7 de ago. de 2013

HISTÓRIA DA ASSEMBLEIA DE DEUS VIRA EBOOK

Seguindo a tendência crescente de compartilhamento da produção científica através de livros eletrônicos ou ebooks, o nosso Mestre em Ciências da Religião pela UNICAP, Moisés Germano, acaba de disponibilizar gratuitamente o seu livro Assim falou Pedro Trajano: uma história da Assembleia de Deus (Recife: FASA, 2010).

Com 60 páginas cheias de ilustrações, formatado agora em PDF, o livro de Moisés percorre o surgimento e história da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, que surgiu em Belém-PA com a pregação de pastores que trouxeram de grupos negros dos Estados Unidos a doutrina cristã do batismo no Espírito Santo, com a glossolalia, o falar em línguas espirituais.

A Assembleia de Deus tornou-se a maior Igreja evangélica do Brasil e uma das maiores do mundo, dividindo-se em diversas ramificações, e Moisés, através de entrevista ao octogenário Auxiliar de Trabalho Pedro Trajano, nos dá uma ideia desse trajeto pelas memórias da Congregação da Assembleia de Deus em Cavaleiro-PE. Leitura instigante para quem pesquisa o protestantismo no Brasil.

Baixe o livro por aqui.


Moisés Germano de Andrade, recifense, Mestre em Ciências da Religião e Especialista em História Regional do Brasil: Nordeste, pela UNICAP. É também licenciado em Estudos Sociais com habilitação plena em História, pela FAINTVISA. É professor efetivo da rede pública do Estado de Pernambuco. Coordenador do Projeto Social Vida e Ação (agência experimental de estágio, curso e emprego no bairro de Sucupira, Jaboatão dos Guararapes). Fundou a Biblioteca Prof. Michel Zaidan Filho, na Faculdade de Vitória de Santo Antão. Apresentou programa nas rádios Harmonia e Criatividade. Criou com seus amigos o Fórum Inter-religioso do Petrônio, para trabalhar tolerância e convivência religiosa na Escola Petrónio Portela, em Jaboatão. Já é autor do livro Ordem para os pobres e progresso para os ricos (2004) e Além da alienação: a conversão religiosa como forma de ressocializar pessoas oriundas do mundo da criminalidade (Recife: FASA, 2010), premiado pela Secretaria de Educação e lançado na Bienal do Livro de Pernambuco (veja aqui).

Mais publicações dos nossos Mestres:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!