15 de ago. de 2013

DIREITOS HUMANOS E DIVERSIDADE








O Congresso Nacional de Direitos Humanos e Cultura de Paz da UFPE é uma promoção do Núcleo de Ciência e Cultura de Paz da UFPE e do Mestrado em Direitos Humanos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em participação conjunta com a Comissão de Direitos Humanos Dom Helder Câmara.

Esse encontro tem por objetivo divulgar a temática dos Direitos Humanos e da Cultura de Paz no país, notadamente no Nordeste, bem como estimular a pesquisa e aprofundar a discussão sobre temas concernentes a essas duas temáticas entre professores e estudantes, seja de cursos de graduação ou pós-graduação. Outro objetivo importante consiste em aproximar pesquisadores brasileiros que se envolvem com a temática, a fim de intercambiar conhecimentos e experiências, além de tentar promover uma maior integração entre as linhas de pesquisa do Mestrado em Direitos Humanos com grupos de pesquisas de outras regiões do país.

Simultaneamente, é uma oportunidade para um debate amplo envolvendo outros campos de pesquisas de áreas afins capazes de estabelecer um maior intercâmbio entre as várias áreas de conhecimento das ciências humanas. Nesse sentido, será imperdível a conferência "Espiritualidade em tempos de fundamentalismo religioso", dos professores Ferdinand Röhr e Alexandres Simão. A gente se encontra por lá!

Veja a programação por aqui
e inscreva a sua comunicação até 20/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!