3 de ago. de 2013

COMUNICAÇÃO PARA A ESPERANÇA



Como inspirar as pessoas com uma comunicação que constrói, que contribui para abrir novas possibilidades? Esta é a pergunta-tema do diálogo que será conduzido pela Rede Imagens e Vozes da Esperança (IVE) com jornalistas, publicitários, artistas, intelectuais, editores, designers, estudantes, entre outros, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, em Pernambuco.

O evento, realizado pela primeira vez no Nordeste, acontece no Convento da Conceição, na Rua Bispo Coutinho, no Alto da Sé, em Olinda. No primeiro dia o diálogo acontece das 10h às 20h e no segundo das 10h às 13h, tendo como facilitadoras a inglesa Denise Lawrence e a brasileira Nádia Rebouças.

Lawrence é bacharel em filosofia e línguas modernas pela Universidade de Kent e trabalhou na década de 70 na BBC e na Canadian Broadcasting em Londres, e desde então se associou à Brahma Kumaris. Co-produziu e dirigiu 100 programas de TV e documentários sobre valores e espiritualidade, sendo hoje conselheira de assuntos acadêmicos para a Brahma Kumaris Educational Society, na Índia.

Rebouças é especialista em comunicação e diretora da Rebouças Associados, trabalhando com planejamento e gestão da comunicação integral para transformar organizações e a sociedade, disseminando conceitos de desenvolvimento humano e responsabilidade socioambiental. Foi coordenadora da campanha Ação da Cidadania do sociólogo Betinho e criou a campanha “Onde você guarda o seu racismo”. Também atuando como professora de Planejamento de Marketing e Comunicação na PUC-RJ e FGV.

Realizado pela Brahma Kumaris, o evento contará com tradução consecutiva realizada pela socióloga Luciana Ferraz. O investimento no evento é de R$ 150,00, dando direito a almoço, jantar, coffee breaks e materiais. Para se inscrever é necessário fazer o depósito na Conta Corrente do Itaú de número 46437-3, agência 0874, em nome do Centro Raja Yoga Brahma Kumaris. E confirmar a inscrição através do e-mail vilas@br.brahmakumaris.org, anexando a ficha de inscrição preenchida e o comprovante do depósito digitalizado. Para os participantes de fora de Pernambuco são dadas três opções de hospedagem: Convento da Conceição (81- 3429.3108), Pousada Bela Vista ou Pousada São Francisco.

IVE - O Imagens e Vozes de Esperança é um diálogo global que reúne profissionais de mídia e comunicação para refletir sobre o impacto do seu trabalho na sociedade e fortalecer o papel da mídia como agente de benefício do mundo. Foi fundado em Nova York, em 1999, como uma iniciativa da Brahma Kumaris World Spiritual Organization, do Center for Advances in Appreciative Inquiry e da Visions of a Better World Foundation. É promovido globalmente pelo Images & Voices of Hope e, no Brasil, pela Organização Brahma Kumaris.

BRAHMA KUMARIS – É uma organização internacional sem fins lucrativos que trabalha por uma mudança positiva em todos os setores da sociedade. Estabelecida na Índia em 1937, hoje conta com cerca de 8500 filiais em 120 países. Possui status consultivo no Conselho Econômico e Social das Nações Unidas. Recebeu sete prêmios Mensageiro da Paz da ONU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!