10 de jul. de 2013

CIÊNCIAS DA RELIGIÃO EM CAMPINA GRANDE




O nosso Mestrado em Ciências da Religião da UNICAP sente orgulho em colaborar para a implantação e efetivação de várias Especializações na área de estudos da religião em toda a região, que já contam inclusive diversas turmas: a Pós em Cultura e História Afro-brasileira da UNICAP, as Especializações em Ciências da Religião da UERN em Natal e do CESMAC em Maceió. Além disso, há uma proposta de Especialização para professores de Ensino Religioso sendo estudada pela Prefeitura do Recife e está por vir também a Pós-graduação da FAMASUL em Palmares, na qual o nosso mestrando Sandro Lemos já está engajado

O Centro de Estudos de Filosofia e de Teologia do Seminário Diocesano de Campina Grande começou agora a oferecer o curso de Pós-Graduação em “Ciência da Religião”, com duração de um ano e quatro meses, e é o derradeiro rebento dessa história de envolvimento e colaboração regional da qual nos orgulhamos. Acima estão fotos das aulas do prof. Gilbraz, enviadas pelo coordenador, Carlos Eduardo Pessoa, e proximamente eles receberão também as lições de Cláudio Malzoni, igualmente do nosso colegiado.

A especialização, que enfatiza a teologia bíblica, oferece diploma reconhecido pelo MEC. As aulas são quinzenais e ministradas nos finais de semana, no próprio Seminário (que fica na Rua Estelita Cruz, no Alto Branco, em Campina Grande (PB), Telefone (83) 3343-4236). Trata-se de mais um espaço formativo com vistas à preparação gabaritada tanto de professores do Ensino Religioso, como de animadores para as Tradições Espirituais - já que os estudantes não são apenas cristãos e católicos. Aliás, a turma é formada por médica e fisioterapeuta, engenheiros, artista, padres e catequistas, matemáticos e professores, gente muito madura e buscadora.

3 comentários:

  1. Com certeza estamos trabalhando para iniciarmos a nossa Especialização aqui na FAMASUL. Acredito que cada vez mais a formação acadêmica no campo das Ciências da Religião vai assumindo seu espaço na construção de uma nova sociedade e um mundo mais humano e mais fraterno.
    Forte abraço Professor Gilbraz.
    Parabéns Campina Grande.

    ResponderExcluir
  2. Prof. quero parabenizá-lo pela brilhante aula que assisti, ministrada pelo Sr.
    Deixou-me curiosa diante de tantos desafios dessa Pós-graduação em Ciências da Religião. Estou no lugar certo, na hora certa, aprendendo com as pessoas certas. Obrigada.
    Faço menção também ao Prof. Jesus Izquierdo Villota, que abriu com o I Módulo esse Curso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o brilho de um professor vem dos olhos dos estudantes, menina!
      a gente é que tá feliz pelos caminhos que se cruzam...

      Excluir

Obrigado pela sua participação!