14 de jun. de 2013

SEMANA DE CIÊNCIAS DA RELIGIÃO



A 2ª Semana de Ciência da Religião da UFJF é organizada pelos alunos do Programa de Pós-graduação em Ciência da Religião da Universidade Federal de Juiz de Fora e será realizada no período de 16 a 19 de setembro de 2013, tendo como tema "Experiência(s) Religiosa(s), Cultura(s) e Modernidade(s)". Este é um evento que visa ser um espaço organizado para a divulgação das pesquisas acadêmicas em andamento, a troca de conhecimento, diálogo e reflexão teórica e prática entre docentes e discentes.

Pretende-se lançar à luz a heterogeneidade de pesquisas cujo fio conector é a religiosidade em seus variados níveis de experiência. Por ser promovido por um curso constituído por três áreas de concentração - Ciências Sociais da Religião, Filosofia da Religião e Religiões Comparadas - o evento se constitui como uma oportunidade de apresentação e discussão do fenômeno religioso em múltiplas perspectivas.

Para tanto, serão formadas mesas redondas entre professores e pesquisadores da UFJF e de outras instituições que trabalhem questões relacionadas a Religiões e Religiosidades, bem como serão oferecidos minicursos e/ou oficinas a serem ministrados, preferencialmente, por doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Religião da UFJF. Os grupos de comunicações e banners também pretendem ser espaços de troca de experiências, divulgação de pesquisas e debates.

Veja aqui a programação
 e inscreva a sua comunicação até 5 de julho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!