7 de mai. de 2013

SEXO (E ARTE) NA SOCIEDADE BRASILEIRA



Em tempos de controvérsias sobre sexualidade e religião, vale a pena discutir com quem pesquisa sobre o tema. Durante as três noites de realização do simpósio "Arte, sexo e sociedade contemporânea brasileira" o Museu de Arte Moderna Aluísio Magalhães, no Recife, abre suas portas para o público em seu primeiro andar, com acomodação para 200 pessoas. Na primeira noite será realizada a exibição do Destricted.Br, projeto de cinema e arte erótica dirigido por Lula Buarque de Hollanda e Márcia Fortes e um debate com os Cineastas Claudio Assis, Tuca Siqueira e Lula Buarque de Hollanda, sobre os atravessamentos da história do cinema, o sexo e a história da arte ocidental.

Na segunda noite Moacir do Anjos aborda fatores ligados aos submundos latentes na obra da fotógrafa norte americana Nan Goldin. Também na segunda noite Janine Seus (Programadora, Mestre em Ciências da Computação, que trabalha como prostituta apenas no Second Life) e Marina Pinheiro, Curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Humanas ESUDA, trazem um apanhado sobre o sexo digital e os fetiches das novas gerações, abordando as possibilidades atingidas pelo desejo sexual vivenciado em interfaces e avatares possíveis apenas pela internet.

Na terceira noite, Nanci Feijó - Presidenta do Sindicato das Prostitutas de Pernambuco, junto a Fernando Fontanella - Mestre em Comunicação pela UFPE e Joana Gatis - Estilista que já fez uma coleção inspirada nas mulheres de “vida fácil”, analisam a expressão e autonomia sexual ligadas aos profissionais do sexo, paralelo ao meio de produção musical relacionado ao Techno Brega, passando também por uma abordagem estético-social do vestuário, trazendo para o debate temas como exploração comercial e imagética do corpo como objeto sexual.

Parte do conteúdo apresentado no simpósio será disponibilizado no site do evento onde também estão presentes informações sobre os palestrantes, horário e pré-inscrições. O acesso é gratuito, mas será sujeito ao limite de 200 vagas - 100 ocupadas por uma seleção a partir dos formulários de pré-inscritos (até 9 de maio), 30 vagas ocupadas por convidados e as vagas restantes serão ocupadas por ordem de chegada.

Mais informações por aqui.

Mais no blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!