2 de mai. de 2013

FILOSOFIA DA RELIGIÃO


5º Congresso Brasileiro de Filosofia da Religião
28 a 31 de outubro de 2013
Centro de Treinamento Dom João Batista – Ponta Formosa
Vitória – ES

Chamada para Inscrição de Resumos de Trabalhos a serem Apresentados

O 5º Congresso Brasileiro de Filosofia da Religião é aberto para apresentação de trabalhos de estudantes de pós-graduação stricto sensu e de pesquisadores pós-graduados. Exposições de não doutores terão até 20 minutos para apresentação e, no mínimo, 10 minutos de tempo para debate. Exposições de doutores terão o tempo total de 45 minutos, sendo, no mínimo, 15 minutos reservados para o debate.
Serão selecionados trabalhos que tratem da filosofia da religião de forma sistemática ou na história do pensamento. Os trabalhos devem conter abordagem filosófica do problema religioso ou da questão de Deus, incluindo os temas da transcendência, liberdade, mal, racionalidade da crença religiosa e temas contemporâneos ligados à religião como a volta da fé ao espaço público, a relação entre religião e ciência e o ateísmo.
A comissão organizadora solicitará recursos às agências financiadoras para passagens e hospedagem de todos os que apresentarem comunicação no evento, especialmente os doutores. No entanto, como não há garantia de obtenção do apoio, é altamente recomendável que todos os pesquisadores cujas comunicações forem aceitas procurem o apoio de suas instituições de origem para garantir sua participação.
Comissão avaliadora dos resumos: Dra. Cecília Cavaleiro de Macedo (UNIFESP) Dr. Hubert Jean-François Cormier (UnB), Dr. Marciano Adílio Spica (UNICENTRO), e Dra. Maria Cristina Guarnieri (PUC-SP).
Os resumos devem ter um mínimo de 250 e um máximo de 500 palavras, em português ou espanhol. E-mail para envio dos resumos: filosofiadareligiao@hotmail.com . Data limite para envio: 06 de maio de 2013. Data provável de divulgação da seleção dos trabalhos: 20 de maio de 2013

 Mais informações aqui no site da ABFR.

Um comentário:

  1. Coincidência foi fazermos hoje na nossa formação continuada do Ensino Religioso de Roraima a temática sobre filosofia e tradições religiosas - que é um subtema que está dentro de Cultura e tradições religiosas. A temática do Congresso é muito boa.
    Manoel Rabelo (Coord. do Ensino Religioso de RR)

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação!