30 de abr. de 2013

CAMINHANDO PARA A ESPERANÇA

A experiência do caminhar leva a pessoa a unir o movimento físico ao esforço mental. Caminhando, reflete-se sobre o que está se fazendo. Poderíamos até dizer que a experiência universitária surgiu no caminho: é bom lembrar as aulas peripatéticas na antiga Grécia, por volta do século V a.C. Na medida em que se reflete sobre o que se faz, ao caminhar, ocorrem novas descobertas e constatações que não ficam só na cabeça, mas também fluem pelo corpo todo, enquanto se caminha.

O Grupo do Caminho da UNICAP dessa vez pega a estrada tendo como destino as Fazendas da Esperança, que é como se intitulam as comunidades terapêuticas que abrigam jovens dependentes químicos. Nelas o trabalho se dá em diversos campos sociais, mas o principal é direcionado aos que desejam se ver livre das drogas e do álcool, males que se enraizaram como um câncer em meio às famílias de classe baixa, média e alta, e que amedrontam a sociedade, devido ao aumento da criminalidade decorrente do seu uso.

Através dessa visita, vivenciaremos uma experiência rica em humanidade. Nossa solidariedade estará junto a jovens que estão saindo do fundo do poço e do abandono. Visitaremos as Fazendas masculina e feminina, com passeio por Garanhuns. As dinâmicas estão voltadas para testemunhos de vida e vivências de momentos culturais. Venha viver uma experiência forte de cidadania. Participe conosco. Bote fé!

Saída: 25/05, sábado, às 8h
Volta: 26/05, domingo, após o almoço, com chegada prevista para as 17h
Contato para inscrição: Prof. Artur e Prof. Pe. Mota, SJ.
Realização: Instituto Humanitas UNICAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!