13 de ago. de 2013

VEM AÍ MAIS UMA PUBLICAÇÃO DO MESTRADO


Relembrando o Convite...

CHAMADA E NORMAS PARA PUBLICAÇÃO NO VOLUME 3
DA COLEÇÃO MOSAICO RELIGIOSO: FACES DO SAGRADO

Recife, 10 de abril de 2013.

Prezad@s coleg@s

Há dois anos lançamos o primeiro volume do Mosaico religioso: faces do sagrado. O objetivo era socializar com a comunidade acadêmica as nossas dissertações em Ciências da Religião na UNICAP, fruto dos estudos e das pesquisas que realizamos neste renomado Programa de Mestrado.

No ano de 2012, com o intuito de dar sequência a essa série de livros em coletânea, lançamos o segundo volume do Mosaico religioso: faces do sagrado, agora em edição conjunta: no modo gráfico e no modo e-book. Os livros estão sendo bem acolhidos por universitários e pelo público interessado nos estudos de religião.

Também por isso, e para continuar divulgando as pesquisas e dissertações do nosso Mestrado, pretendemos lançar em fins de 2013 o terceiro volume, apresentando outros estudos realizados aqui no Recife e região, com embasamento fenomenológico e hermenêutico na leitura das religiões.

Para tamanho intento, convidamos todos os colegas estudantes e ex-estudantes do Mestrado de Ciências da Religião da Unicap, oferecendo as seguintes indicações para operacionalização deste terceiro volume:

 1 - Marcamos um encontro inaugural do processo para o dia 12 de setembro, quinta-feira, às 17h, no laboratório do Mestrado, para deliberações por parte dos interessados. Esse encontro será realizado no Laboratório do Mestrado, no 7º Andar do Espaço Executivo.

 2 - Cada autor deverá desenvolver um texto em Word (.doc) de até 15 páginas, incluso título e subtítulo (se houver, separado por dois pontos) do artigo, centralizado e em maiúsculo; nome do(s) autor(es); resumo (até dez linhas, de forma concisa e objetiva); palavras-chave (de três a cinco palavras), citações (sistema autor/data ou numérico), referências (de acordo com as regras da ABNT), ilustrações e/ou gráficos, o que corresponderá a cerca de 12 páginas do livro, depois de editado.
Sobre a configuração da página de texto: Tamanho de papel A4. Sobre a formatação com margens: superior: 3cm, esquerda: 3cm, inferior: 2cm, e direita: 2cm; com espaçamento 1,5; fonte: Times New Roman, tamanho 12. Em citação direta no parágrafo, com menos de três linhas, o uso obrigatório e exclusivo de aspas duplas. Em citação direta com recuo de 4 centímetros, quando com mais de três linhas, sem o uso de aspas duplas, em tamanho 11. Em ambos os casos, incluir obrigatoriamente o número da página de referência.
O uso de letras e palavras em negrito somente para indicação de título, subtítulo e seções do artigo (caso houver). O uso de letras e palavras em itálico somente para termos de língua estrangeira (caso houver). A citação em sistema numérico segue regras da ABNT, indicadas em roda-pé, em tamanho 10. Não utilizar palavras sublinhadas. Não utilizar palavras com aspas, a não ser em caso de citação direta no parágrafo.

 3 - Os autores deverão enviar os seus textos, resenhando as suas dissertações ou pesquisas, por e-mail, para Vanderlei (vtlain@bol.com.br), até o dia 12 de setembro de 2013. Alertamos quanto à pontualidade de entrega, pois o atraso de um artigo compromete o desenvolvimento de toda a publicação. Lembramos também que os artigos passarão pelos Comitês Editorial e Científico da coleção, compostos por professores do Mestrado e por doutores de Programas congêneres.

 4 - Depois de reunidos todos os artigos, serão encaminhados para revisão (correção ortográfica), por um profissional a ser indicado pelo grupo. Em seguida, será encaminhado para diagramação junto à editora. A revisão final, após a diagramação da editora, será realizada por cada autor, sobre seu próprio artigo.

 5 - O material será encaminhado para a biblioteca da Universidade (Unicap) para produção da ficha catalográfica e, na sequência, será solicitada a produção do ISBN. Em seguida, deverá ser encaminhado para impressão, assim como para edição conjunta no modo e-book.

 6 - Outras questões ou considerações serão apreciadas e votadas no encontro inaugural e decididas no desenvolvimento do processo da publicação. Estamos receptivos a outras sugestões e apoios.

Atenciosamente
Vanderlei Lain
Mestre em Ciências da Religião, professor da Unicap,
Coordenador da Coleção Mosaico religioso: faces do sagrado

Mais no blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!