23 de abr. de 2013

MESTRE EM CIÊNCIAS DA RELIGIÃO É COORDENADOR DO ENSINO RELIGIOSO


Caros amigos,

É com felicidade que envio este recado para dividir com vocês a alegria de estar à frente de algo que já está funcionando, em defesa da religiosidade esclarecida e compartilhada. Nessa última quinta-feira fui designado como Coordenador do Ensino Religioso do Estado de Roraima, através da Portaria 0901/13.

Após esta designação, estou, junto com o Prof. Francisco e o Prof. Ronalson, organizando o plano de ação do Ensino Religioso. É importante ter um norte, com objetivos e metas que possam nos orientar. Faremos de tudo para que o funcionamento da coordenação esteja sempre focada nos parâmetros do Ensino Religioso que a legislação exige. Amparados pelo diálogo, fundamentados no conhecimento do fenômeno religioso, em sua pluralidade e complexidade, buscaremos capacitar pedagogicamente os professores com base nos conteúdos que as ciências da religião nos ensinaram.

Estamos agora preocupados com uma formação inicial e para isto estou organizando textos para a capacitação dos professores e subsídios para os estudantes, bem como, aproveitando as experiências que aprendi com vocês aí no Mestrado da UNICAP, estou construindo e alimentando um blog do Ensino Religioso de Roraima. Dentre os projetos que vislumbramos estão uma biblioteca do Ensino Religioso na Secretaria de Educação, uma equipe para a formação continuada (prevista na lei estadual), um projeto de acesso às lideranças religiosas para colaborações ao Ensino Religioso conforme reza nossa legislação por aqui, projeto de formação para os professores do interior, formação específica para as áreas indígenas.

Precisaremos muito das suas orientações e colaborações. Conto com a assessoria de vocês para que a gente possa ampliar ainda mais a ideia de um ensino religioso diferenciado.

Paz e bem!
Manoel Rabelo,
Mestre em Ciências da Religião pela UNICAP,
Mais no blog:

Um comentário:

  1. Parabéns caro Manoel... Vecê esteve presente na minha defesa, em abril do ano passado. Minha defesa foi referente ao ER.
    Desejo muita força e entusiasmo em sua nova missão.
    Abraços,
    José Roberto de Vasconcelos - Ms. em Ciências da Religião - UNICAP
    joservasconcelos@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação!