20 de mar. de 2013

MILAGRE DA TEOLOGIA

O líder da organização criminosa Comando Vermelho, condenado a mais de 80 anos (por tráfico de armas e drogas, além de ordenar assassinatos) e que cumpre pena em prisão de segurança máxima, pode ter encontrado uma "rota de fuga" ou um refúgio existencial na religião: está matriculado em um curso universitário de teologia cristã, como mostra a matéria de Luiz Carlos da Cruz na Folha de São Paulo:

"Considerado um dos maiores traficantes do país, Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, começou a cursar a faculdade de teologia no presídio federal de Catanduvas (PR), onde cumpre pena atualmente.

Aprovado no vestibular da FTBP (Faculdade Teológica Batista do Paraná), Beira-Mar realizará o curso a distância, por meio de apostilas. A primeira já foi entregue. A faculdade prevê, ao todo, 3.180 horas de aulas com temas relacionados à sociologia, filosofia, história, teologia, sociopolítica, metodologia, entre outros. Todas as provas serão acompanhadas por um professor da instituição que será escolhido por sorteio.

O traficante demonstrou interesse em estudar teologia durante um culto evangélico ministrado pelo capelão Luiz Magalhães, pastor da Igreja Batista do Bacacheri, de Curitiba. De acordo o professor Jaziel Guerreiro Martins, diretor da faculdade, Beira-Mar começou a questionar o capelão sobre questões relacionadas à fé e disse que gostaria de conhecer "mais a fundo" a religião..."

Continue lendo a notícia aqui.
...
Mais no blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!