15 de mar. de 2013

INSTRUTORES DE YOGA

O professor de Yoga Horivaldo Gomes oferece em 2013, no Espaço Gerar, em Casa Forte, no Recife, um Curso de Formação de Instrutores de Yoga. As aulas acontecerão uma vez por mês, a partir de março. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.

Horivaldo Gomes é yogaterapeuta e professor de Yoga há 30 anos. É presidente da Associação Nacional de Yoga Integral (ANYI) e autor de vários livros, como ‘Práticas do Yoga’, ‘Purna Yoga’ e ‘Magia das Velas’. Recebeu sua iniciação no Yoga Integral (Purna Yoga), em Pondicherry, no Sri Aurobindo Ashram, na Índia.

O curso de Formação de Instrutores de Yoga tem como objetivo formar multiplicadores das técnicas milenares do Yoga, profissionalizando jovens e adultos, a partir do aprendizado da cultura oriental e dos meios de manutenção da saúde física, emocional e mental. Os participantes serão instruídos sobre as diferentes partes do ser (físico, emocional, energético, mental e espiritual), através de um caminho de autoconhecimento.

As aulas serão realizadas sempre no penúltimo domingo do mês, a partir de março de 2013, no horário das 9 às 17h. O curso é composto por 24 módulos e tem duração de dois anos. O investimento mensal é de R$ 300,00. O pré-requisito para participar é o segundo grau completo. Durante a formação será necessário que os participantes estejam praticando Yoga. Ao final da formação, será conferido certificado pela Associação Nacional de Yoga Integral – ANYI.

Os temas abordados durante o curso serão: Introdução ao Yoga; Linhas de Yoga (Jnana, Bhakti, Karma, Hatha, Raja e Purna Yoga); Noções de Sânscrito; Hinduísmo; Filosofias da Índia (tantra, samkhya, vedanta); Yoga Sutra de Patânjali; Mitologia Hindu; Anatomia Sutil (kundalini, chakra, nadi); Pranayama (exercícios respiratórios); Bandha (contrações de plexos e glândulas); Kriya (exercícios purificatórios); Introdução e aperfeiçoamento dos ásanas (posturas físicas do yoga); Yoganidra (relaxamento); Dhyana (meditação); Mantra (sons de poder); Mudra (gestos reflexológicos); Yoga especializado (crianças, gestantes, idosos, asmáticos, etc.); Yoga em dupla; Coreografia de Ásanas; Anatomia, Fisiologia e Primeiros Socorros

Os interessados no curso devem fazer a inscrição no Espaço Gerar,
 Rua Jorge de Albuquerque, 103, Casa Forte, Recife-PE, fone: (81) 3268-1749.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!