22 de mar. de 2013

CIÊNCIA E RELIGIÃO NA AMÉRICA LATINA

Oxford Workshop
Ciência e Religião na América Latina: Desafios e Oportunidades
Harris Manchester College - University of Oxford
5-7 Setembro, 2013

O Ian Ramsey Centre for Science and Religion sediará o evento final de seu projeto “Ciência e Religião na América Latina”. O Oxford Workshop “Ciência e Religião na América Latina: Desafios e Oportunidades”, será realizado no Harris Manchester College, University of Oxford, 5-7 Setembro, 2013.

O evento reunirá acadêmicos proeminentes latino-americanos, europeus e americanos para planejar e delinear ações e estratégias para futuras pesquisas em ciência e religião na América Latina. O evento terá o formato de um workshop, com sessões de discussão guiadas. Dada a natureza internacional do evento, todas as discussões serão em Inglês e não haverá tradução disponível.

O Oxford Workshop considerará o trabalho feito até agora na América Latina sobre ciência e religião, irá desenvolver estratégias de curto e longo prazo para a região, e terá como objectivo a criação de redes de trabalho acadêmico dentro da região e com Sociedades Acadêmicas europeias e americanas.

A participação no Workshop será por convite. No entanto, a organização reservou lugares para até cinco acadêmicos latino-americanos que desejem participar no evento. Interessados em participar devem apresentar a sua aplicação até 01 de abril de 2013, em arquivo word ou pdf, pelo e-mail latin.america@theology.ox.ac.uk.

A aplicação deve consistir de:
1) Uma declaração, escrita em Inglês e não superior a 500 palavras, indicando as razões de seu interesse em participar do evento, explicando sua visão do futuro para ciência e religião na América Latina, e expressando como o workshop irá beneficiar da sua participação.
2) Um curriculum vitae.
3) Uma carta da instituição acadêmica a que o interessado pertence, de apoio a participação do interessado no Oxford Workshop.

As decisões serão divulgadas até 10 de maio de 2013. O Ian Ramsey Centre for Science and Religion vai cobrir todas as despesas de viagem e alojamento dos selecionados. Consultas podem ser feitas ao Dr. Ignacio Silva, latin.america@theology.ox.ac.uk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!