6 de fev. de 2013

MISSA, FOLIA E LIVRO

 
Nesta quinta-feira, 7 de fevereiro, Dom Helder Câmara completaria 104 anos se vivo estivesse. Para comemorar a data acontecerá às 8h30, na Igreja das Fronteiras, uma missa festiva. O presente que deixaria o aniversariante feliz pode vir em forma de solidariedade. A sugestão do Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário é que os participantes do ato doem alimentos não perecíveis para as famílias atingidas pela seca no Agreste e Sertão.

Ao final da missa, a festa continuará no clima da alegria carnavalesca, com os foliões do Bloco Brinque na Paz, composto por voluntários do Comitê, que contará com a participação especial de integrantes do Bloco Lírico Flabelo Encantado. Dentre as homenagens a Dom Helder, está o Coral da Santa Casa, que terá a regência do Maestro Eduardo Oliveira e, também, o relançamento do instigante livro "Além das ideias – histórias de vida de Dom Helder", do jornalista e presbítero anglicano (IEAB), nosso amigo Félix Filho.

Veja abaixo a reportagem do evento, produzida pelo Mestre em Ciências da Religião, Luca Pacheco, para a Assecom/UNICAP, trazendo especial depoimento do nosso Reitor e Professor do Mestrado, Pe. Pedro Rubens:
...


Mais no blog:
Brinque meu povo
Homenagem ao Dom
Pacto das catacumbas
Celebração inter-religiosa
Dom Helder e o Concílio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!