8 de fev de 2013

LIBERDADE RELIGIOSA NA LUSOFONIA

 
Prêmio Consciência e Liberdade 2013
Recepção de trabalhos até o dia 31 de março de 2013

A Associação Internacional para a Defesa da Liberdade Religiosa (AIDLR) decidiu instituir um prêmio para trabalho de investigação e divulgação científica na área da liberdade religiosa. Este prêmio tem o nome “Consciência e Liberdade”, título da publicação oficial da AIDLR. O objetivo é o de promover a investigação científica e incentivar a divulgação de assuntos relacionados com a liberdade religiosa. A área de Ciência das Religiões do Grupo Lusófona é o parceiro científico deste prêmio.

O “Prémio Consciência e Liberdade na Lusofonia” é atribuído a trabalhos relacionados com os temas da Liberdade Religiosa, nomeadamente sob as perspectivas teológica, jurídica, histórica, filosófica e sociológica, e tendo em especial consideração o contributo que aportam para a defesa e promoção da liberdade de consciência, de culto e de prática. Podem candidatar-se cidadãos portugueses ou de qualquer outro país que tenha o Português como língua oficial, em nome pessoal, desde que maiores de 18 anos.

Os trabalhos devem ser apresentados seguindo as regras de redação da revista Consciência e Liberdade, preparados para publicação nesta revista, e redigidos em Língua Portuguesa. Cada trabalho deve ser apresentado em formato “Word”, tipo de letra “Times New Roman”, tamanho 12, espaço 1,5, com o número máximo de 10 (dez) páginas. Cada trabalho deve ser acompanhado de resumo que não deve exceder as 500 palavras. Os trabalhos devem ser enviados em formato pdf, para o correio eletrônico: geral@aidlr.org.pt. Deve ainda ser enviado um exemplar em papel para: Rua da Serra, 1, Sabugo, 2715-398, Almargem do Bispo, Portugal, até à data limite.

As candidaturas devem ser apresentadas acompanhadas de impresso descarregado no sítio da AIDLR (www.aidlr.org.pt), acompanhada também por um curriculum vitae. Cada cidadão só poderá concorrer com um trabalho. Os trabalhos apresentados são avaliados por um júri de três elementos, composto por um membro da AIDLR, um membro da Comissão de Liberdade Religiosa de Portugal e um membro indicado pela direção da área de Ciência das Religiões do Grupo Lusófona. O prémio tem uma componente monetária no valor de €1000,00 (mil euros), e uma componente de divulgação, concretizada pela publicação do trabalho vencedor na edição portuguesa da revista Consciência e Liberdade.

Mais informações e regulamento completo por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!