10 de nov. de 2012

FESTIVAL INDIANO DAS LUZES

A Organização Brahma Kumaris é uma entidade não governamental criada na Índia em 1937, com o objetivo de promover uma sociedade digna e livre, baseada em uma cultura de valores humanos, éticos e espirituais. A base do estudo da Brahma Kumaris é a meditação Raja Yoga (modalidade de ioga cujo foco é o desenvolvimento da mente do observador). Essa comunidade de tradição hindu está em mais de cem países e, em Pernambuco, tem sede em Olinda.

Diversos cursos e palestras têm sido ministrados em diferentes instituições do Estado de Pernambuco beneficiando assim, além da cidade de Olinda, também Recife, localidades do interior e o Estado do Rio Grande do Norte. O Programa Vivendo Valores na Educação – VIVE, apoiado pela Brahma Kumaris, vem sendo aplicado a crianças de rua e em diversas escolas da rede pública e privada da região.

lâmpadas do Diwali
Neste mês de novembro, no dia 25, às 17h, a Brahma Kumaris estará realizando na Praça Dantas Barreto, de Olinda, o Festival Indiano Diwali, com apresentação cultural de músicas da Índia, danças circulares sagradas e muito mais. O Diwali também é conhecido como o festival das luzes: as pessoas estreiam roupas novas, dividem doces e lançam fogo de artifício. Esse festival celebra o assassinato de Narakasura, o que converte o Diwali num evento religioso que simboliza a destruição das forças do mal.

Saiba mais da Brahma Kumaris aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!