16 de nov. de 2012

CURTA TAQUARY COM ZÉ DO CAIXÃO



De 21 a 23 de novembro você poderá curtir cinema, cultura e turismo em Taquaritinga do Norte, aproveitando o friozinho da serra do interior pernambucano! Acontecerá por lá o Curta Taquary, um Festival Nacional de vídeos de curtas-metragens, que tem como objetivo levar para o público agrestino trabalhos de grandes e novos artistas da sétima arte. A 5ª edição do evento também reúne outras manifestações culturais do teatro e da dança, bem como recitais e desfiles.

Entre os filmes selecionados, vários tratam do imaginário espiritual brasileiro. E este ano, além dos três dias que levarão a população para o Cine-Teatro Santo Amaro, nos dias 22 e 23, às 10h, o Festival estará abrindo as suas janelas virtuais para o mundo, através de um debate interativo pela internet, entre os convidados do evento e quem desejar participar através do facebook e twitter. O link para acompanhar a transmissão via “live stream” será disponibilizado nas redes sociais durante o evento.

O Curta Taquary ainda homenageará a artista paraibana Zezita Matos, que é destaque em várias produções audiovisuais e teatrais pelo país, e o cultuado cineasta José Mojica Marins, criador do famoso personagem “Zé do Caixão”. Cerca de 60 realizadores de 10 Estados do Brasil estarão no evento, além de cineastas do México e Venezuela. Vale a pena subir os mil metros de altitude de Taquaritinga, a 170 km do Recife, pra participar da festa.

Resta somente um alerta aos desavisados: "Zé do Caixão", que vai estar por lá, é um agente funerário niilista, descrente em Deus ou no diabo, com obsessão pela continuidade do seu sangue: ele quer ser o pai de uma "criança superior", a partir da "mulher perfeita". Na busca por essa super-mulher, ele está sempre disposto a matar quem cruza o seu caminho... Coragem, então!

Veja mais cinema e religião aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!