14 de ago. de 2012

EXCURSÃO AO PENSAMENTO DE COMBLIN

Excursão Acadêmica:
25 a 26 AGOSTO
MEMORIAL DE COMBLIN NA PARAÍBA


Visita ao Memorial de José Combin, em Santa Fé - PB, e discussão sobre Religiões Populares
Coordenação: Luiz Carlos Marques e Equipe do PROCAD sobre Religiosidade Popular e Poder no Nordeste

"O futuro tem um coração antigo" (Carlo Levi)

O Mestrado em Ciências da Religião da UNICAP convida os seus professores, mestrandos e mestres, para participar da Excursão Acadêmica ao Memorial do Padre Comblin, em Santa Fé, na Paraíba. A saída, do campus da Universidade, será às 7h do próximo dia 25 de agosto, com retorno após o almoço do domingo, dia 26. A programação inclui roda de conversa com a comunidade e a irmã Monica Muggler sobre a Pessoa e o Pensamento de Comblin, além de intercâmbio com os colegas da UFPB sobre os Rumos das Religiões Populares. Em pauta também a criação de um Núcleo de Estudos sobre a Teologia de José Comblin. 

O transporte e a hospedagem serão oferecidas pelo Mestrado. Temos 14 vagas disponíveis, por ordem de inscrição. As inscrições (informar nome e RG) podem ser feitas com a mestranda Lucy Pina Neta, pelo e-mail lucypina1608@gmail.com ou pelo telefone 81.9279.9976. Lucy também pode oferecer maiores informações sobre a Excursão. Pede-se aos participantes que, como preparação, leiam ao menos o "Percurso Histórico de Comblin" (capítulo 2 da dissertação sobre Pastoral na visão de José Comblin, de Paulo Cesar Pereira, cujo índice pode ser baixado aqui e texto completo aqui). 

Foi-se o homem, multiplicam-se os seus pensamentos - porque a vida e os livros que deixou trazem uma inquietação libertária e tão humanizante, que só pode ser divina! Resultam de uma inculturação tão regionalizada e encarnada do cristianismo, que vai se tornar universal! Sejam todos bem vindos, pois, a essa importante atividade de discussão acadêmica sobre Comblin e o futuro da religião.

Mais no blog:
Comblin e o Espírito

Um comentário:

Obrigado pela sua participação!