18 de jun de 2012

MAIS BOLSAS PARA A PÓS 2012

Atenção Mestrandos!
Atenção Professores que orientam bons Projetos de Pesquisa!

FACEPE (Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado e Pernambuco) lançou hoje o edital 11/2012 - Concessão de Bolsas de Pós-Graduação/2º semestre/2012, cujas inscrições ficarão abertas até o próximo dia 13 de julho. O objetivo é ampliar a oferta de bolsas de pós-graduação stricto sensu para o atendimento à formação de recursos humanos qualificados, com ênfase em áreas de interesse estratégico para o desenvolvimento de Pernambuco, bem como na consolidação de cursos novos e na interiorização das atividades de pesquisa.

As solicitações deverão ser realizadas pelos professores-pesquisadores, através do coordenador de cada Programa de Pós-graduação, em formulário eletrônico PBPG (Pedido de Bolsas de Pós-Graduação) disponível em http://agil.facepe.br. Cada proposta submetida por um Programa consiste em um conjunto de solicitações de bolsas de pós-graduação, estando cada uma delas associada a um projeto resumido de dissertação ou tese específico e a um orientador credenciado no Programa.

A indicação nominal dos candidatos que irão desenvolver cada projeto não deve ser feita na submissão da proposta, mas apenas posteriormente ao julgamento, para os projetos aprovados. A divulgação dos resultados da seleção será feita no dia 10/08/2012, a indicação dos bolsistas de 13 a 24/08/2012 e a implementação das bolsas ocorrerá a partir de 01/08/2012. O edital vai contemplar 72 bolsas de mestrado e 48 de doutorado. Os valores mensais das bolsas serão de R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais) para mestrado e R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais) para doutorado.

As bolsas terão a duração máxima de 24 meses, no caso de mestrado, e de 48 meses, no caso de doutorado e serão encerradas ao final da vigência ou pela titulação do bolsista. O bolsista, para ser indicado, deve ser aluno regularmente matriculado em Programa de Pós-Graduação pernambucano e ter ingressado a partir do 1º semestre de 2012; dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa; não ser aposentado; não receber outro tipo de bolsa; e não receber remuneração proveniente de vínculo empregatício ou funcional no período de vigência da bolsa (exceto nos casos previstos no edital).

Baixem aqui o edital,
conversem e se articulem nos seus Grupos de Pesquisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!