29 de mai. de 2012

LIVRO MOSAICO RELIGIOSO 2


Prezad@s colegas

Acima a divulgação do livro que lançamos há cerca de dois anos: Mosaico Religioso: faces do sagrado. O objetivo foi socializar com a comunidade acadêmica as nossas dissertações em Ciências da Religião na UNICAP, fruto dos estudos e pesquisas nesse querido Programa de Mestrado. Essa edição já se esgotou, outras importantes dissertações e pesquisas foram realizadas e, com elas, pretendemos agora lançar o segundo número do que pretende ser uma série de livros no fito de ampliar a repercussão dos estudos da religião realizados no Recife, com embasamento fenomenológico e hermenêutico. Para tal, convidamos a todos os colegas estudantes e ex-estudantes de Ciências da Religião da Católica, oferendo as seguintes indicações para operacionalização do livro:

· Marcamos um encontro inaugural para deliberações por parte dos interessados. Esse encontro será realizado no dia 14 de junho de 2012, quinta-feira, no horário das 17 às 18h, local: Laboratório do Mestrado, no 7º Andar do Espaço Executivo.

· A princípio, entraremos em contato com a FASA, por ter sido ela a responsável pela primeira publicação (foram impressos 650 livros). O grupo, porém, poderá discernir e votar pela possibilidade de contratar outra editora, com maior distribuição, e inclusive no formato de livro eletrônico (academicamente, um e-book pode valer tanto quanto um livro em papel: vejam aqui os critérios para avaliação de livros pela Capes). Faremos orçamentos após termos noção de quantos artigos serão publicados e qual será o número de livros.

· Cada autor deverá desenvolver um texto em Word (.doc) de até 15 páginas, incluso o resumo (até dez linhas), palavras-chave (até 2 linhas), citações (sistema autor/data ou numérico) e as referências (de acordo com as regras da ABNT); o que corresponderá a 12 páginas depois de editado. Sobre a Configuração da página do texto: Tamanho de papel A4; com margens: superior: 3cm, esquerda: 3cm, inferior: 2cm, e direita: 2cm; com espaçamento 1,5; fonte: Times New Roman, tamanho 12.
...
· Os autores deverão enviar os seus textos, resenhando as dissertações e pesquisas, por e-mail (Gilbraz: gilbraz7@hotmail.com e Vanderlei: vtlain@bol.com.br), até o dia 22 de junho de 2012. Alertamos quanto à pontualidade de entrega, pois o atraso de um artigo compromete o desenvolvimento de toda a publicação. Lembramos também que os artigos passarão pelo Comitê Científico da coleção, composto por professores do Mestrado.

· Depois de reunidos todos os artigos, deveremos encaminhar o material para revisão (correção ortográfica) por profissional a ser indicado. Em seguida, será encaminhado para diagramação junto à editora. A revisão final, após a diagramação da editora, será realizada por cada autor sobre seu artigo. Dada a confirmação de aceite, o material deverá ser encaminhado para impressão.

· Outras questões ou considerações serão apreciadas e votadas no encontro inaugural. Estamos receptivos a outras sugestões e apoios.

Atenciosamente,

Vanderlei Lain,
Mestre em Ciências da Religião e professor da UNICAP,
 coordenador da Coleção Mosaico Religioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!