19 de abr. de 2012

UNIVERSO EM DESENCANTO

Pelo Mestrando Silvério Pessoa.

Perambulando pelas ruas de São Bernardo do Campo, São Paulo, nos poucos momentos de folga do intercâmbio na UMESP (Universidade metodista de São Paulo), me deparei com um Sebo, local que venho frequentando inclusive virtualmente nos vários sites que já ganharam um espaço considerável na troca, compra e venda de livros usados, ou novos. Dedilhando as prateleiras na área de religião, encontrei essa pérola que continua fazendo história no campo religioso, sem tanta divulgação e alarde. Trata-se do Volume I (Racional Superior) do livro UNIVERSO EM DESENCANTO – Imunização Racional – A origem da humanidade. Essa edição que consegui é a terceira, de 1971.

O livro faz parte de uma série de edições que tratam sobre o conhecimento do retorno ao lugar de origem e o autor é denominado “Racional Superior”, um “mensageiro” que foi decodificado pelo fundador da seita(?), Religião(?) da Cultura Racional, Manoel Jacinto Coelho (1903 – 1991). Transcrevo abaixo a Nota do Responsável, alertando para o conceito da obra.

“Esta obra é o fruto da Imunização Racional. Nela estão expostos, da forma mais simples e clara, todos os conhecimentos da formação do mundo e dos seres que o habitam; os esclarecimentos da origem de tudo, do antes de ser tudo o que era, e como chegou a ser o que é pela degeneração e deformação da natureza. Não é um conhecimento extraído do saber deste mundo, e sim, a verdade das verdades, ditado pelo RACIONAL SUPERIOR, Entidade do Astral, através do seu representante, responsável por esta edição”. (Manoel Jacinto Coelho)

No curso que apresentei ano passado na UNICAP, “MÚSICA E RELIGIÃO: do som das cavernas ao Rock, uma conexão com o sagrado”, selecionei um dia para refletir sobre “Artistas e conversão”, incluindo os geniais Tim Maia e Jackson do Pandeiro, que em um período de suas carreiras artísticas, foram membros da CULTURA RACIONAL. Ambos lançaram discos abordando várias temáticas encontradas nesse livro aqui enfocado. O Tim Maia com 2 LP’s, (1975/1976) relançados agora em CD’S, TIM MAIA RACIONAL, e Jackson do Pandeiro com o maravilhoso LP agora também CD (difícil de achar), ALEGRIA MINHA GENTE.

Eis alguns assuntos tratados no livro, distribuídos em vários capítulos: De onde viemos e para onde vamos, Os fluídos, A origem dos viventes do vácuo, As sete partes do porquê de tudo, A deformação da parte da planície e dos corpos racionais, A formação dos bichos da Terra e sua degeneração, O que é Imunização Racional, Todos são porta-vozes no mundo que é elétrico e magnético, A deformação das virtudes para a formação das sete partes que compõem o mundo e sua volta ao estado natural, A vida é sem garantias e uma ilusão.

Mais informações no site oficial da Cultura Racional http://www.culturaracional.com.br

5 comentários:

  1. Olá Silvério, parabéns pelo trabalho!

    Sou estudante da Cultura Racional há 15 anos e tenho o hábito de pesquisar no Google e no twitter sobre o assunto e,enfim, cheguei até aqui =)

    A Cultura Racional é um conhecimento riquíssimo e é uma pena o meio acadêmico não pesquisar com mais seriedade sobre o assunto.E olha, tem muita gente que lê esse livro por esse Brasil,muita gente mesmo.Por isso, você é um pioneiro, salve,salve!

    Caso queira conhecer mais, tenho um blog e perfil no twitter para divulgação.

    Att.

    Juliana Barros

    https://twitter.com/#!/jb_racional

    www.novopainelracional.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. salve!!! como é as coisas o jacksson do pandeiro no final virou tetemunha de jeová

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Silvério, vc adiquiriu um grande tesouro, o maior de todos que é o conhecimento! o saber não ocupa espaço! ''quem pesquisa as coisas cautelosamente, encontra a real função do seu trabalho..''

    ResponderExcluir
  4. Salve grande irmão. A natureza mudou de fase e estamos em plena fase RACIONAL. Quem ainda não tomou conhecimento disso está na fase em liquidação que é a fase do animal de origem Racional. A causa de todos os males que afligem a humanidade é viver sem se conhecer. Essa Obra trata deste reparo. Quem não sabe, saberá,quem não viu, verá, quem não conhece, conhecerá. A força natural é a força mais poderosa que existe por ser da Verdadeira Fonte de tudo o que existe. A Fonte de Divina Providência é a origem da recuperação e salvação de todos. Paz e Luz a todos.

    ResponderExcluir
  5. Grande Silvério, meu ídolo!

    Só alguns esclarecimentos: Jackson do Pandeiro, já no disco denominado "Nossas Raízes" (que creio ser quatro anos anterior ao 'Alegria Minha Gente', este último de 1978) trazia músicas com temática sobre a Cultura Racional. Também no disco dele de 1977 (Um Nordestino Alegre) há músicas com tal tema. Se quiser, posso enviá-las pra você. É só entrar em contato com cirovas@gmail.com

    Abraço!

    Ciro Vasconcelos.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação!