9 de mar. de 2012

OBSERVATÓRIO DAS RELIGIÕES É NOTÍCIA

O Recifense é um jornal mensal e gratuito, impresso e online (veja aqui), que vem ganhando a cidade com o objetivo de trazer aos leitores reportagens e artigos sobre o Recife, seus desafios e perspectivas como cidade multicultural e cosmopolita. A direção de redação está nas boas mãos do nosso amigo Elano Lorenzato. Na edição de fevereiro, o jornal trouxe matéria sobre o Observatório Transdisciplinar das Religiões do Recife, um espaço de pesquisa ligado ao nosso Mestrado, que busca analisar os fatos relacionados com os encontros e desencontros entre as religiões na região, procurando promover o diálogo intercultural e inter-religioso. 

O Observatório promove encontros de um Fórum Inter-religioso na UNICAP,
que neste semestre terá a seguinte programação no Auditório do CTCH (1º andar do bloco B), sempre aberta ao público interessado:

12 de Março e 9 de abril (segundas-feiras), 17h, Encontros de estudo sobre religiões comparadas.
27 de Abril (sexta-feira), 19h, Palestra sobre "O irrevogável desafio do Pluralismo Religioso", com Faustino Teixeira (UFJF).
5 de Maio (sábado), 9 às 12h, Debate sobre temas transversais das religiões, com religiosos e cientistas.

Leia mais sobre o Observatório, clicando abaixo: 

2 comentários:

  1. Meu caro Gilbraz, parabéns por mais uma excelente divulgação do nosso mestrado.

    ResponderExcluir
  2. acho que esse fórum inter-religioso tá prestando um grande serviço aos educadores do recife. gostaria que tivesse um livrinho com as fichas do site, pra gente usar na sala de aula... fica a sugestão.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação!