2 de fev. de 2012

DESPEDIDA DE JANICE

A professora Janice Albuquerque, Mestre em Sociologia pela UFPE, Mestre em Ciências da Religião pela UNICAP, está se aposentando e deixando a sua querida Universidade Católica de Pernambuco, onde passou 26 anos como professora do curso de graduação e de pós-graduação de Serviço Social, tendo sido fundadora e coordenadora do NUAMPO por mais de 12 anos.

O NUAMPO, Núcleo de Apoio aos Movimentos Populares, é um Projeto de Extensão de assessoria social, na perspectiva de realizar um processo educativo e transformador, com vistas à construção de uma sociedade mais justa. Concretiza-se em um conjunto de atividades junto à Classe Popular, com atuação nos bairros de Santo Amaro e Pina, dentre outros do Recife.

Entre as inúmeras alegrias vividas, Janice também teve o privilégio de participar com outros colegas da publicação de 3 livros, incluindo neles os resultados de algumas das suas pesquisas e trabalhos acadêmicos. Por tudo isso, ela gostaria de contar com a sua presença numa pequena recepção de despedida a ser realizada no dia 7 de fevereiro de 2012, terça-feira, das 17 às 19h, no 5º andar do Bloco G, sala 504.

Venha celebrar com Janice o início desta nova etapa de vida, que inclui ainda trabalho de consultoria na área social mas também o descanso pela realização de alguns sonhos!!! Um deles é a consolidação do nosso Mestrado, pelo qual ela também lutou, como espaço de fermentação de uma fé esclarecida e crítica para as tradições religiosas do Nordeste. Vivas pela sua vida e magistério e obrigado pela maestria na arte de envelhecer com dignidade e alegria.

2 comentários:

  1. Grande Mestra, exemplo de mulher comprometida e competente. Deixou sua marca. Continuará exercitado seus saber em outras veredas. Deus te abençoe sempre. Saudade e saudações. Sandro Roberto

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Janice,

    Parabenizo-lhe, mais uma vez, por esta nova opção de caminhada. Como sempre você é aquela mulher guerreira e corajosa que sabe enfrentar "o novo". Um abração carinhoso e sempre disponível, extensivo a família. Maristela Velozo.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação!