8 de nov. de 2011

NOTÍCIAS DO FÓRUM AFRO DE PERNAMBUCO

Inaldete Pinheiro e Tereza Leitão junto com os
convidados do Fórum de Educação e
Diversidade Étnico-Racial de Pernambuco: Marta Lima,
 Adeildo e Wellcherline (mestranda em Ciências da Religião)
O Pátio de São Pedro, no Recife (PE), recebeu um grande público, na terça-feira (08), para a entrega do Troféu Terça Negra. Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura do Recife e o Movimento Negro Unificado prestam uma homenagem às pessoas e instituições que trabalham na preservação das tradições culturais e religiosas de origem afro. A deputada estadual Tereza Leitão e a escritora Inaldete Pinheiro foram agraciadas agora com a premiação.

A representante do Núcleo de Cultura Afro da Prefeitura do Recife, Valdívia Ramos, explicou a escolha dos homenageados. “Buscamos escolher personalidades que tiveram grande contribuição no fortalecimento e manutenção da cultura negra”, falou.

A escritora Inaldete Pinheiro, que foi uma das fundadoras do Movimento Negro do Recife e que sempre lutou por uma sociedade mais justa e sem racismo, ficou muito emocionada ao receber o troféu Terça Negra das mãos da professora Marta Lima. “É com muito orgulho que recebo esse reconhecimento. Fico muito feliz, pois isso tem uma importância muito grande na minha vida”, disse.

A deputada estadual Tereza Leitão, autora e proponente da Lei 456/2011 que dispõe sobre os procedimentos de preservação dos bens materiais e imateriais da Cultura Africana no Estado, também se emocionou com a homenagem. “É uma satisfação muito grande receber esse troféu, principalmente perto do dia da Consciência Negra. Dedico grande parte de minhas ações ao Movimento Negro. Mas a luta continua”, falou a deputada.

Veja esta notícia na íntegra e muitas outras aqui,
 no blog do Fórum Afro de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!