22 de nov. de 2011

BOLSAS PARA A PÓS 2012

Atenção candidatos às novas turmas da Pós-graduação!
Atenção professores-pesquisadores com pretensões de orientação!

Estão abertas pela FACEPE, até o próximo dia 23 de dezembro de 2011, as inscrições para o edital 11/2011 - Concessão de Bolsas de Pós-graduação - 1ª rodada/2012. O objetivo é ampliar a oferta de bolsas de pós-graduação stricto sensu para o atendimento à formação de recursos humanos qualificados, com ênfase em áreas de interesse estratégico para o desenvolvimento de Pernambuco, bem como na consolidação de cursos novos e na interiorização das atividades de pesquisa.

As solicitações deverão ser realizadas pelos professores-pesquisadores, através do coordenador de cada Programa de Pós-graduação, em formulário eletrônico PBPG (Pedido de Bolsas de Pós-Graduação) disponível em http://agil.facepe.br/. Cada proposta submetida por um Programa consiste em um conjunto de solicitações de bolsas de pós-graduação, estando cada uma delas associada a um projeto resumido de dissertação ou tese específico e a um orientador credenciado no Programa.

A indicação nominal dos candidatos que irão desenvolver cada projeto não deve ser feita na submissão da proposta, mas apenas posteriormente ao julgamento, para os projetos aprovados. A divulgação dos resultados da seleção será feita no dia 09/03/2012, a indicação dos bolsistas de 15 a 30/03/2012 e a implementação das bolsas ocorrerá a partir de 01/03/2012. O edital vai contemplar 220 bolsas de mestrado e 110 de doutorado. Os valores mensais das bolsas serão de R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais) para mestrado e R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais) para doutorado.

As bolsas terão a duração máxima de 24 meses, no caso de mestrado, e de 48 meses, no caso de doutorado e serão encerradas ao final da vigência ou pela titulação do bolsista. O bolsista deve ser aluno regularmente matriculado no PPG e ter ingressado a partir do 1º semestre de 2012; dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa; não ser aposentado; não receber outro tipo de bolsa; e não receber remuneração proveniente de vínculo empregatício ou funcional no período de vigência da bolsa.

Baixem aqui o edital,
conversem e se articulem nos seus grupos de pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!