17 de ago. de 2011

PONDÉ NO RODA VIVA

Nesta última segunda-feira (15) o Programa Roda Viva trouxe entrevista com Luiz Felipe Pondé, sobre os assassinatos recentes na Noruega, supostamente em nome do cristianismo tradicionalista - contra os muçulmanos e socialistas. Na verdade o Programa acabou tratando de mais: de violência e religião, do divino na contemporaneidade humana. Apresentado por Marília Gabriela, Roda Viva é um Programa semanal de uma hora e meia de debate entre convidado e jornalistas, que há vinte anos vai ao ar pela TV Cultura da Fundação Padre Anchieta e é retransmitido em rede nacional por outras emissoras de todos os estados brasileiros.

Luiz Felipe de Cerqueira e Silva Pondé é natural de Pernambuco, possui graduação em FIlosofia Pura pela Universidade de São Paulo (1990), mestrado em História da Filosofia Contemporânea pela Universidade de São Paulo (1993), DEA em Filosofia Contemporânea - Universite de Paris VIII (1995), doutorado em Filosofia Moderna pela Universidade de São Paulo (1997) e pós-doutorado (2000) em Epistemologia pela University of Tel Aviv. Atualmente é professor, entre outras, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde trabalha no Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências da Religião. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Ciências da Religião e Filosofia da Religião, atuando principalmente nos seguintes temas: religião, mística, santidade, angústia, modernidade/pós-modernidade e epistemologia. Pondé escreve coluna na Folha de São Paulo às segundas. Saiba mais do seu pensamento aqui nesse blog.
.
Clique aqui para assistir aos quatro blocos do Programa.

3 comentários:

  1. Pondé = filosofo da banalidade superestimado que tem medo de mulheres e odéia a modernidade. Uma vergonha para os estudos da religião

    ResponderExcluir
  2. que nada: a gente precisa do contraditório, da controvérsia, pra poder pensar!!!

    ResponderExcluir
  3. Show de bola. Gol de Pondé.Eu quero mesmo é poder ter essa entrevista em DVD.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação!