24 de ago. de 2011

CURTASSOMBRAÇÃO

CURTASSOMBRAÇÃO

Nas áreas campestres ou nas grandes capitais, as lendas e assombrações sempre encontraram espaço nas ruas. Tradicionalmente contadas e recontadas pela oralidade, essas histórias encontram eco no medo e no suspense, transformando-se em fenômenos que aterrorizam e assombram comunidades, pautados pela maneira que a população traduz e se apropria, muitas vezes, de informações veiculadas pela mídia, convertendo-as em personagens, símbolos, teatralidades e locais que reverberam no imaginário popular.

Nos dias 24, 25 e 26 de Agosto, o Museu de Arte Popular, equipamento da Fundação de Cultura Cidade do Recife, promoverá o CURTASSOMBRAÇÃO, mostra de vídeos, bate-papo e apresentação teatral com as assombrações e boatos medonhos como tema.

Com curadoria do jornalista Roberto Beltrão, autor dos livros Histórias Medonhas d’O Recife Assombrado e Estranhos Mistérios d’O Recife Assombrado, além de ser responsável pelo famoso site Assomblog, teremos uma programação com início às 18 horas (nos 03 dias), no Teatro Hermilo Borba Filho. A entrada é gratuita.

Dia 24 /08/2011
“Perna Cabiluda”
Bate-papo com Rúbia Lóssio e Roberto Beltrão
“Cumade Fulozinha”

Dia 25/08/2011
“A Emparedada da Rua Nova”
Bate-papo com Menelau Júnior e Roberto Beltrão
“Loira do Banheiro”

Dia 26/08/2011
Encontro assombrado (ou À procura da Botija) - peça teatral
Curtas
Coisas do Além e do Recife Também


Quando | 24, 25 e 26 de Agosto de 2011, às 18 horas
Onde | Teatro Hermilo Borba Filho, Cais do Apolo, s/n
Informações | +55 81. 3355-3110

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!