7 de jul de 2011

SAGRADO, ARTE E MISTÉRIO

A cidade de Recife (PE) acolherá, na UNICAP, o 8º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra, nos dias 17 a 20 de agosto. O evento é promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, Setor Arte Sacra, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Segundo os organizadores do evento, os Encontros Nacionais de Arquitetura e Arte Sacra destinam-se a todos os envolvidos em reformas e construções de igrejas, que desejam aprofundar a relação entre liturgia, arquitetura e arte.

O tema central do encontro é “O sagrado e o mistério”, que será trabalhado pelo Teólogo e professor do Centro de Estudos Superiores da Companhia de Jesus (MG), padre João Batista Libânio. Haverá também palestras sobre “A fonte batismal”, com o professor da Universidade Católica de Pernambuco (PE), padre Jacques Trudel; “Arquitetura religiosa em Portugal”, com o arquiteto e professor da Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa, Bernardo Pizarro Miranda e “O espaço sagrado na poesia brasileira”, com o Filósofo e professor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Luciano Costa Santos.

O interessado em apresentar trabalhos no 8º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra terá a oportunidade de fazê-lo numa mostra organizada paralela ao evento. Esses trabalhos devem ser impressos em banners, em formato e layouts definidos pela organização do Encontro. Caso deseje participar da mostra mande um e-mail para Maria Inês (arq.mariaines@gmail.com) até o dia 15 de julho.

Mais informações e inscrições aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!