2 de jun. de 2011

ORAÇÃO PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS

ARQUIDIOCESE DE OLINDA E RECIFE
COMISSÃO PARA O ECUMENISMO E O DIÁLOGO INTERRELIGIOSO
Jaboatão dos Guararapes, 22 de maio de 2011.

Carta da CODEIR para: 
os Prezados Irmãos no Presbiterato: Coordenadores dos Setores, Párocos, Vigários Paroquiais
os Cristãos Leigos participantes das Paróquias e Movimentos da/na Arquidiocese 
os Pastores, Presbíteros, Diáconos e Fieis das Igrejas Cristãs: Ortodoxas e Reformadas

Prezados Irmãos e Irmãs no Cristo Ressuscitado,

Nós, Presidente e Participantes da CODEIR, órgão da Igreja Católica Romana, em suas dimensões: Nacional (CNBB), Regional (Secretariado Regional NE-II) e Arquidiocesana (AOR), em sintonia com as Igrejas membros do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), fazemos o convite às Paróquias, Movimentos, Santuários da Arquidiocese, bem como aos Dirigentes das demais Igrejas e Comunidades Cristãs, sensibilizados e tocados pelo apelo do Senhor Jesus: “Que haja um só rebanho e um só Pastor!”, para nos unirmos em oração individual e pública, por ocasião da Semana de Orações pela Unidade dos Cristãos, a qual, no nosso país, ocorre na semana da Novena em preparação à Solenidade de Pentecostes: neste ano de 2011, entre 05 e 11 de junho próximo. 

Vários momentos e celebrações ecumênicas estão sendo preparadas: uma está marcada para a capela da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) em 09 de junho (quinta-feira), com a presidência do Sr. Arcebispo Metropolitano, Dom Antônio Fernando Saburido, para a qual convidamos o clero, os/as religiosos/as, os fieis da Arquidiocese, ao mesmo tempo que os Pastores, Irmãos e Irmãs das Igrejas Ortodoxas Orientais e as da Reforma, residentes e atuantes no Recife, Olinda e demais municípios da Região Metropolitana. O horário de início desta Celebração é 17h30.

Outros encontros estão se articulando e a seu tempo serão divulgados. Por ora, convidamos à participação, nesse ato ecumênico, dos cristãos comprometidos com a união dos batizados em torno do apelo/promessa do Cristo Senhor. Esse testemunho de Unidade contribuirá, sem dúvida, para a construção de uma cultura de paz, de maior respeito aos direitos humanos e de combate às forças da morte e do mal, a fim de que reine a VIDA em todas as suas dimensões e completude.

Pe. Dr. Frei Tito Figueirôa de Medeiros, 
p/ CODEIR

.
Veja mais no blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!