4 de mai. de 2011

ENSINO RELIGIOSO NO FÓRUM

Desde 2007 nós criamos na Universidade Católica um Observatório Transdisciplinar das Religiões no Recife, que envolve um site na internet, eventos acadêmicos e grupo de estudos, mas sobretudo uma série de encontros mensais, o Fórum Inter-religioso, com animadores das tradições religiosas da região, para conhecimento mútuo, exercício de tolerância cultural e veneração pluralista pelo sagrado.

Resultado desses encontros é que estamos colaborando na criação de um Espaço das Religiões de Pernambuco, mas também já temos um conjunto de vídeos e informações sobre as 30 religiões mais importantes do Estado, que desejamos transformar em subsídio pedagógico gratuito para a educação religiosa, pensando na formação mais ampla e mais democrática do nosso povo.

Queremos convidá-lo então para, na segunda 9 de maio, das 17h às 18h30, no auditório do CTCH (1º andar do bloco B da UNICAP), conhecer o nosso projeto e participar de uma mesa de debate sobre os rumos do Ensino Religioso em Pernambuco. Presenças confirmadas de Fernando Gonçalves (CONSELHO DE EDUCAÇÃO PE), Jorge Arruda (CEPIR) e Carlos André Cavalcanti (FONAPER).


Veja também notícias de Ensino Religioso aqui no blog da gente
e acompanhe aqui o debate sobre proibição do ensino religioso confessional nas escolas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!