28 de abr. de 2011

SOBRE A FÉ DO HOMEM DO MAR

Aconteceu nesta terça (26), às 10h, no anfiteatro do bloco G4, a defesa de dissertação da aluna do Mestrado em Ciências da Religião Iannara Mendes Cavalcante dos Santos, sobre “Homem do mar, homem de fé: o catolicismo popular como manifestação simbólica de luta”, sob orientação do Prof. Dr. João Luiz Correia Júnior.

Sua pesquisa teve como principal objetivo conhecer como o catolicismo popular e suas formas de expressão influenciam os pescadores artesanais de Brasília Teimosa na busca de recursos para a sua sobrevivência.

“Fazer esse mestrado aqui foi uma experiência muito positiva e agradável. Eu sou assistente social, e fazendo o mestrado aqui na Católica pude expandir mais os meus conhecimentos”, comentou Iannara.
Na sua defesa, ela destacou a procissão de São Pedro, mostrando a importância desse evento, que ocorre há 59 anos, para a comunidade.

“Os professores sempre me apoiaram desde o início do projeto até o fechamento. Fiz uma graduação e uma pós aqui na Unicap e já fiz o meu projeto de conclusão do curso de Serviço Social com vistas ao mestrado,” frisou.

A banca foi formada pelo Prof. Dr. Edijéce Martins Ferreira, Prof. Dr. Drance Elias da Silva e pelo orientador, Prof. Dr. João Luiz Correia Júnior. Ao final da apresentação, foi realizada uma confraternização na antesala do anfiteatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!