11 de abr. de 2011

OBSERVATÓRIO DE ENDEREÇO NOVO

Desde 2007 nós criamos na UNICAP um Observatório Transdisciplinar das Religiões no Recife, que envolve um site na internet, eventos acadêmicos e grupo de estudos, mas sobretudo uma série de encontros mensais com animadores das tradições religiosas da região, para conhecimento mútuo, exercício de tolerância cultural e veneração pluralista pelo sagrado.

Resultado desses encontros é que estamos colaborando na criação de um Espaço das Religiões de Pernambuco, mas também já temos um conjunto de vídeos e informações sobre as religiões que queremos transformar em subsídio pedagógico para o ensino religioso, pensando na educação mais ampla do nosso povo.

Convidamos a todos para, na próxima segunda, 11 de abril, 17h, no auditório do CTCH (1º andar do bloco B) apresentarmos o novo endereço do Observatório na internet, onde esse material está disponibilizado e poderá ser complementado interativamente por todos que desejarem. O fruto desse mutirão deve se transformar em uma cartilha e conjunto audiovisual para formação de professores.
.

Conheça e participe da experiência aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!