1 de abr. de 2011

A GENTE ESTÁ NO GRAU?!


O Mestrado em Ciências da Religião tem programa garantido neste sábado: 21h, no Parque Dona Lindu, estaremos no lançamento para o grande público do CD NO GRAU, do nosso mestrando Silvério Pessoa. O trabalho traz canções autoriais e participações de Maciel Melo, Fernando Aniteli, Crônica (rapper SP), Paulo Rafael, Sergio Campelo (Sa Grama) e Junior Areia.

Silvério amplia o universo tradicional e traz uma atmosfera mais contemporânea às suas canções, explorando os ritmos pop, rock e mpb. É a busca da justa medida: olhar para o mundo variado e encontrar um meio, um grau... atuar sobre as coisas, sobre os desejos, medos, equitativamente, de forma tranquila... NO GRAU! Uma prova de que o sublime e sagrado não se atinge na ausência do profano, do prosaico...

Saiba mais e confira o CD aqui.

2 comentários:

  1. rapaz, o show foi massa!
    eu e Isaura curtimos muito o espírito lúdico e pedagógico das canções (principalmente as referências a lugares e pessoas da nossa região e da família de Silvério, que se transfiguravam pela sua arte!).
    temos certeza de que tamos convivendo com um grande artista, que vai encontrando o seu lugar no cenário musical, "de Pernambuco para o mundo"!
    alguém que não nega as suas raízes, mas as incorpora e transcende (a torre eiffel recalculada pelo pé de manga espada do quintal foi ótima!).
    infelizmente saímos correndo pra pegar o nosso Arthur na vizinha e não pudemos abraçar e parabenizar Silvério depois... mas saímos contentes e certos de que ele é uma Pessoa bonita!
    e "a beleza salvará o mundo"!
    obrigado, rapaz.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Professor
    O NO GRAU é um momento de emancipação e ao mesmo tempo de sedimentação. Cultura popular que me "formou" no dna e as conexões c outros ritmos me oferecem possibilidades de diálogos.
    Abraços e vamos em frente!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação!