17 de fev. de 2011

ARTIGOS SOBRE POESIAS E TEOLOGIAS


CHAMADA PARA PUBLICAÇÕES DE TRABALHOS
Lançamento da Revista Teoliterária
VOL. 1, N. 1 – JAN./JUL. 2011

TEMA: “SÓ POETAS”: MÚLTIPLAS RELAÇÕES ENTRE POESIAS E TEOLOGIAS.
SUBMISSÃO ATÉ 30 DE ABRIL DE 2011

Teoliterária (Revista Brasileira de Literaturas e Teologias) é uma publicação semestral da Associação Latino Americana de Literatura e Teologia – setor Brasil (ALALITE Brasil) e tem por objetivo veicular trabalhos científicos que contribuam para o avanço da pesquisa na área do diálogo entre literaturas e teologias. Assume, assim, a pluralidade tanto das literaturas, quanto das teologias como uma ampliação do escopo epistemológico, com vistas a formação acadêmica crítica e integral, aberta ao diálogo, à perspectiva interdisciplinar e à pluralidade de idéias.

A revista publica trabalhos na forma de artigos, comunicações, resenhas e resumos de dissertações e teses (sobre literaturas e teologia). Para artigos, há a preferência para pesquisadores doutores, particularmente das áreas das Ciências da Religião, Filosofia, Literatura e Teologia, ou outras áreas que comportam as diversas ciências humanas e sociais, ou mesmo outros campos da ciência, na abordagem de questões fronteiriças.

Os trabalhos serão submetidos à avaliação da Comissão Editorial e de Avaliadores ad hoc. A seleção levará em consideração a originalidade, relevância e qualidade metodológica e científica. Será avaliada, também, sua adequação às normas da ABNT. O teor de conteúdo e a exatidão das citações são de inteira responsabilidade dos autores. As instruções para a submissão de trabalhos podem ser solicitadas pelo e-mail alalite@puc-rio.br

Um comentário:

  1. Poxa Derland,
    dá gosto de ler o seu blog: as histórias são muito bonitas e podem ser um ótimo subsídio pedagógico. Vou recomendá-lo aos colegas profs. Obrigado pela parceria, viu?!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação!