10 de dez. de 2010

MIGUEL ELEITO PROVINCIAL DOS JESUÍTAS

Com informações e foto do Boletim UNICAP.

O estudante do nosso Mestrado em Ciências da Religião, Padre Miguel Martins, foi escolhido como novo Provincial dos Jesuítas do Brasil Nordeste. A informação oficial chegou na última terça e a escolha foi feita pelo Superior Geral dos Jesuítas em Roma, o Padre Adolfo Nicolas, como resultado de um processo que durou meses entre sondagem de perfis e coleta de informações por parte de representantes do Superior Geral, que percorreram todas as comunidades jesuítas na região. Três nomes foram selecionados e o de Padre Miguel acabou eleito. Ele irá coordenar o trabalho de 230 jesuítas em paróquias, centros sociais e colégios de todo o Nordeste e no estado do Espírito Santo.

Nascido na cidade de Paulistana, divisa do Sertão do Piauí com Pernambuco, Miguel entrou para a Companhia de Jesus em 1982 e doze anos mais tarde foi ordenado. Formou-se em Letras pela Universidade Federal do Piauí (1985) e em Filosofia e Teologia pela Faculdade dos Jesuítas (Faje), em Belo Horizonte (1988). Entre 2000 e 2008, fez parte da diretoria do Colégio Antônio Vieira e exerceu a função de Superior da Comunidade Jesuíta da instituição baiana. Nos últimos anos foi o Pró-reitor comunitário da UNICAP. Os colegas e professores do Mestrado damos os parabéns a Miguel pelo novo serviço que assume e desejamos que o seu sorriso contagiante continue animando a vida de muita gente - não somente em Salvador, para onde ele vai se mudar (depois que defender aqui a sua dissertação sobre os Sermões de Vieira!). Três vivas ao Miguel, Provincial do Nordeste, "para a maior glória de Deus".

Um comentário:

  1. Fiquei feliz com a escolha de padre Miguel. Estive com ele durante dois meses em minha estadia no Recife. Uma pessoa de uma humanidade sem limites, muito receptivo. Gente boa de Deus!!

    Grande abraço !

    Alex Fajardo

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação!