21 de dez. de 2010

DOCUMENTÁRIO SOBRE DEUS... E PAZ!



THE INVOCATION (A imagem de Deus)
100 min - documentário
Diretor: Emmanuel Itier
Wonderland Entertainment, 2010 
Elenco: narrado por Sharon Stone com Deepak Chopra, Desmond Tutu, o Dalai Lama, Oliver Stone, Karen Armstrong, Michael Beckwith, Mark Walhberg, Rosario Dawson, Stewart Copeland, Ervin Laszlo, Dean Radin e muitos outros líderes espirituais e pesquisadores (veja aqui a lista).

THE INVOCATION (trailer acima, em inglês) é uma exploração da ideia de Deus e uma chamada para a harmonia global através do diálogo entre religião, espiritualidade e ciência. É um convite para elevar o nível de pensamento e revisar o as nossas percepções de Deus. O filme propõe discussão sobre questões universais tanto num contexto religioso como não-religioso: quem sou eu, de onde eu venho, e onde eu vou? Existe algo mais do que o aqui e agora? Qual é a ideia global de 'Deus', que nos trouxe inúmeros conflitos ao longo da história humana? Como poderemos viver em paz?

O projeto foi filmado em todo o mundo por uma equipe de cineastas religiosos e não-religiosos e desafia-nos a superar as diferenças na busca do objetivo comum de paz no mundo. O filme apresenta uma mensagem de unidade, humanidade e compreensão global. Trazendo entrevistas com lideranças sociais e políticas, líderes espirituais, artistas e outras figuras influentes, THE INVOCATION é uma fonte inspiradora de reflexões, que obriga a "ser a mudança que você quer ver no mundo".

Acesse o site do filme: http://www.theinvocation.com
O documentário (com legendas em português) será exibido dia 5 de janeiro, 12h, no programa GNT.Doc, da TV a cabo.

3 comentários:

  1. Eu assiti e aconselho . Eh uma lavagem espiritual .

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber onde posso encontrar esse documentário...excelente, muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Assisti o trailer do documentário THE INOVATION. Vale a pena. O mesmo é provocativo. Além de levantar as tradicionais questões (“o que é Deus?” e “onde está Deus? Fora de nós? Dentro? Entre nós? Ou fora, dentro, entre e através de nós?”) igualmente convida a tod@s a “manter os pés no chão”, a reconhecer que como humanidade temos “um destino comum” e a darmos as mãos em favor da paz. Somente recordemos que a paz é fruta da justiça. Ficou o ‘gostinho’ para ver todo o documentário.
    Maruilson Souza

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação!