11 de nov. de 2010

SUSTENTABILIDADE E INTERDISCIPLINARIDADE

A Semana Interdisciplinar da PUC-Rio está sendo realizada por alunos do DCE, dos cursos de Relações Internacionais, Geografia e Ciências Sociais, a partir do dia 8 de novembro de 2010. O evento tem como objetivo aumentar a perspectiva da produção de um conhecimento mais integrado, para que haja uma troca de experiência e reflexividade dentro dos debates necessários para a nossa história e sociedade - como é o da sustentabilidade ecológica.

A abertura da Semana Interdisciplinar foi realizada no auditório Padre Anchieta, na manhã do dia 8 de novembro e contou com a presença do escritor e teólogo Leonardo Boff e também do reitor da PUC-Rio, o padre Josafá Siqueira. O tema "Sustentabilidade Ambiental nos dias atuais" foi abordado, apontando soluções criativas, além de críticas aos governantes. Destaque especial para o apelo ecumênico que a temática suscita, não apenas para todas as disciplinas científicas, mas entre todas as tradições espirituais - que devem sentir o chamado comum para a defesa da integridade da Criação.

Clique na imagem ao lado para assistir a palestra (no formato Windows Media, 1h28m) ou clique aqui para acessar o Portal PUC-Rio Digital. Créditos: Câmera: Lívia Cangussu; Produção: Yasmim Hulme; Transmissão: Buanna Rosa e Barbara Rizetto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!