29 de nov. de 2010

BOLSA PARA PESQUISAR NOS EUA

A CAPES, por meio da Coordenação Geral de Cooperação Internacional, a FAPESP, a Universidade de Columbia e a Comissão Fulbright, tornam pública a realização de seleção de professor/pesquisador visitante na Universidade de Columbia - EUA. A Bolsa é de cinco mil dólares americanos por até nove meses; mais passagens, moradia e escritório. A data limite para inscrição é 17 de janeiro de 2011.

O objetivo é oferecer apoio à participação de professores/pesquisadores brasileiros atuando em instituições brasileiras em atividades de docência e pesquisa na Universidade de Columbia, na cidade de Nova York, EUA; destacar no meio universitário e de pesquisa dos EUA a atuação de cientistas brasileiros que trabalham em instituições do país nas áreas de Ciências Humanas e Sociais.

Além disso, o Programa quer honrar a memória da eminente Profa. Dra. Ruth Corrêa Leite Cardoso, ex-bolsista da Comissão Fulbright na Universidade de Columbia em 1988, e personalidade de destacada atuação na cena acadêmica brasileira, em particular nas Ciências Humanas e Sociais.

Baixe o Edital completo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!