1 de set de 2010

TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO


O Congresso Internacional de Tecnologia na Educação já integra o calendário científico-educacional brasileiro. Será realizado de 8 a 10 de setembro de 2010 no Centro de Convenções de Pernambuco, constando de conferências, palestras e minicursos. Os palestrantes, nacionais e internacionais, são reconhecidos no mundo da educação. A conferência magna de abertura (dia 8 às 15h30, sobre "Educar para a sustentabilidade") será com o teólogo Leonardo Boff.

O Salão de Tecnologia e Inovação acontecerá paralelamente ao Congresso, expondo, divulgando e comercializando produtos e serviços especializados nas áreas educacional, comercial e empresarial, com ênfase para as produções de alta tecnologia. Este ano, o Salão ganha nova dimensão com a ampliação do escopo, buscando eliminar fronteiras entre empresas focadas na inovação e os consumidores do Brasil. O Espaço do Conhecimento apresentará projetos e pesquisas educacionais, através de sessões de comunicação oral e exposição de pôsteres, para fomentar a produção científica dos educadores e pesquisadores.

O tema central deste VIII Congresso, “EDUCAÇÃO PARA UM MUNDO SEM FRONTEIRAS”, pretende abordar a educação não apenas como instrumento de formação para o trabalho, mas focada na formação de um cidadão voltado para o mundo, sem perder de vista as questões locais e regionais. As fronteiras geográficas já foram transpostas, agora, precisamos romper com outras fronteiras: a da inclusão, da educação de qualidade para todos, da solidariedade, do trabalho participativo, da convivência democrática, da igualdade de oportunidades, da tecnologia, da diversidade.

Programação e informações aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!