19 de jul. de 2010

PARTIU TEDESCO

.
Faleceu nesta madrugada o colega e amigo de muitos de nós, Alcides Tedesco. Um educador que veio do Rio Grande do Sul, passou pelo Colégio São Vicente no Rio de Janeiro e dedicou anos ao Colégio Marista e ao Centro Paulo Freire, no Recife, além de coordenar a Associação de Educação Católica. Foi através da AEC que Tedesco organizou, na Universidade Católica de Pernambuco, especializações em Ensino Religioso que marcaram época, numa linha ecumênica e engajada.

Tedesco teve participação relevante também no Instituto Frei Francisco, obra de Dom Helder, seu amigo, e na Associação dos Moradores do Poço da Panela, criando movimentos em defesa das águas do Rio Capibaribe. Educador convertido à pedagogia libertadora, como ele mesmo dizia, reaprendeu a ler e se comprometer com a realidade nos passos do profeta Dom Helder Câmara e do educador Paulo Freire. Seguiu o caminho: uma estrela a mais vai brilhar no céu da gente esta noite!

Veja aqui reportagem sobre Tedesco (NE TV)

Um comentário:

  1. Este é um homem que vai deixar saudades na gente. Sabia namorar o futuro e contagiava a todos com a sua esperança em dias mais humanos! Grande Tedesco! O universo vibra com a sua partida para outro nivel de exitência! Nós todos nos sentimos atingidos, viu?!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação!