22 de jul. de 2010

EDUCAÇÃO E RELIGIÕES


Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade
Chamada para artigos “Educação e Religiões”

Publicação semestral temática que analisa e discute assuntos de interesse educacional, científico e cultural. A Revista da FAEEBA, da Universidade do Estado da Bahia, está no seu 34º número. Essa edição será destinada ao tema “Educação e Religiões”. O dossiê é coordenado por antropólogas, docentes e pesquisadoras no Departamento de Educação/Programa de Pós-graduação em Educação e Contemporaneidade.
 
Tendo em vista a amplitude do tema, o dossiê será organizado a partir de alguns eixos norteadores. São eles: autores e conceitos em Antropologia da religião ou com o olhar das Ciências Sociais; experiências de campo; áreas de História, Educação e Religião; diálogos possíveis entre conhecimentos : educação, religiões e política; pluralidade religiosa e experiências religiosas no âmbito educacional: mediações, conflitos e rupturas; culturas religiosas em espaços sócio-educacionais; ensino religioso: o retorno de um debate.
 
A data limite para envio dos artigos é 20 de setembro de 2010. A publicação está prevista para março de 2011. As contribuições devem ser enviadas para os e-mail livia.fialho@yahoo.com.br e ssouza@uneb.br, com cópia para: refaeeba.dedc1@listas.uneb.br. Consulte as orientações e normas completas de publicação no site da Revista: http://www.revistadafaeeba.uneb.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!