12 de jun. de 2010

HOMENAGEM À FAIXA DE GAZA

Por Isabella Andrade, no Boletim UNICAP.
A Universidade Católica de Pernambuco, através da Cátedra Dom Hélder e do Instituto Humanitas, e o Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares – Gajop se uniram quarta-feira (9) para realização da cerimônia ecumênica em homenagem aos ativistas de direitos humanos mortos durante um ataque de Israel à Faixa de Gaza.

O Gajop declarou sua indignação à ação militar israelense no dia 31 de maio de 2010, que matou e feriu ativistas em missão humanitária, na Faixa de Gaza. Os palestinos de Gaza estão em situação de calamidade pela falta de alimentos e dos medicamentos mais básicos desde o início do bloqueio do governo de Israel com o objetivo de “sufocar” o Hamas, representação palestina eleita democraticamente.

A cerimônia, realizada na Capela da Unicap, foi presidida pelo Reitor, Padre Pedro Rubens. Durante a celebração, foi pedido um minuto de silêncio. A homenagem contou com a participação de pessoas de distintas religiões, entre elas, estavam os Mestres em Ciências da Religião pela Universidade, Cláudia de Oxum, representando as religiões africanas, e Raimundo Lázaro, que representou o Candomblé e falou sobre a cerimônia: “É muito bom ter esse momento para apresentarmos o repúdio e a nossa indignação contra o desprezo pela vida humana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!