8 de jun. de 2010

BOLSAS PARA PÓS-GRADUAÇÃO

.
Aí minha gente!

A FACEPE (Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco) publicou neste 8 de junho, o edital 08/2010 (Concessão de Bolsas de Pós-Graduação - 2ª rodada). Este edital contempla a oferta de 60 bolsas de mestrado e 40 de doutorado, a partir de agosto de 2010. O objetivo é ampliar a oferta de bolsas de pós-graduação stricto sensu (mestrado acadêmico, mestrado profissional e doutorado) para o atendimento à formação de recursos humanos qualificados, com ênfase em áreas de interesse estratégico para o desenvolvimento do estado, bem como na consolidação de cursos novos e na interiorização das atividades de pesquisa.

Os valores das bolsas serão de R$ 1.200 (hum mil e duzentos reais) para mestrado e R$ 1.800 (hum mil e oitocentos reais) para doutorado, os mesmos adotados pelas agências de fomento federais. A novidade do edital é que não serão exigidos documentos impressos (documentação complementar) na fase de submissão das propostas. Os projetos serão admitidos apenas eletronicamente. A submissão eletrônica das propostas poderá ser realizada até o dia 12/07/2010.

Cada proposta submetida por um Programa consiste em um conjunto de solicitações de bolsas de pósgraduação, estando cada uma delas associada a um projeto resumido de dissertação ou tese específico e a um orientador credenciado no Programa. A indicação nominal dos candidatos que irão desenvolver cada projeto não deve ser feita na submissão da proposta, mas apenas posteriormente ao julgamento, e apenas para os projetos aprovados.

É hora de articulações dos mestrandos com os seus orientadores,
tempo de discernimentos no colegiado do nosso mestrado!
Vejam o edital completo aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!