22 de mai. de 2010

MARIA CLARA NA UNICAP

Por Elano Lorenzato, no Boletim UNICAP.
Em seu segundo dia de atividades, na noite desta quinta-feira (20), a Semana de Teologia 2010 apresentou, no auditório G2, a conferência “A mística cristã na contemporaneidade”, realizada pela professora de Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Maria Clara Bingemer.

Antes do início da conferência os organizadores da semana fizeram um sorteio de brindes com os participantes. Em seguida, a mesa foi formada pelo coordenador dos trabalhos da noite, professor Degislando Nóbrega, diretor do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH), e pela palestrante professora da PUC-Rio Maria Clara Bingemer.

Professor Degislando Nóbrega deu as boas-vidas à convidada e agradeceu sua presença, em nome do Reitor, Padre Pedro Rubens, que estava no aniversário do Madrigal. Em seguida, passou a palavra para a conferencista.

Maria Clara Bingemer agradeceu o convite de retornar à Universidade Católica de Pernambuco e deu início à sua participação. “Eu tenho me detido neste tema há muito tempo. A mística cristã num século (XX) sem Deus”. O Boletim Unicap perguntou à professora Maria Clara o que ela acha da aproximação da Unicap com a Arquidiocese de Olinda e Recife? “Tudo que é para juntar forças é ótimo. A universidade é um lugar de promover o estudo e a pesquisa teológica e esta aproximação com a Arquidiocese é muito boa”.

Veja aqui reflexões da professora sobre espiritualidade e mística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!