11 de mai. de 2010

ARTE SAGRADA

FACULDADE DE SÃO BENTO DO RIO DE JANEIRO
I SEMINÁRIO DE ARTE SACRA
13 A 17 DE SETEMBRO DE 2010

Apresentação

A Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro promoverá entre 13 e 17 de setembro de 2010 o I SEMINÁRIO DE ARTE SACRA ocasionando discussões acadêmicas com reuniões periódicas sobre o tema. Trata-se de um evento voltado para o estudo do acervo religioso brasileiro, agregando professores, historiadores, historiadores da arte, conservadores, restauradores, museólogos, arquitetos, colecionadores, estudantes e aficcionados do tema.

O encontro terá duração de cinco dias, com a participação de autoridades nacionais e estrangeiras e comunicações de estudos recentemente desenvolvidos e selecionados por comitê científico, abrangendo as seguintes linhas de pesquisa: Arquitetura, História, História Social, Autorias e atribuições, Conservação e restauro, Iconografia, Materiais e técnicas, Museologia e Musicologia, buscando a permanente conexão internacional como forma de atualização e intercâmbio de estudos entre o Brasil e outros países.

Objetivo

O objetivo principal do evento é levar o assunto a um público específico cada vez maior e mais interessado na produção do conhecimento sobre a arte religiosa, promovendo um primeiro encontro que pretende se tornar anual.

Objetivos específicos:

- Reunir especialistas e estudiosos da arte religiosa do Brasil e do exterior para intercâmbio de experiências e conhecimentos
- Possibilitar a apresentação e publicação de trabalhos inéditos
- Estimular o estudo da imaginária no Brasil
- Proporcionar a pesquisadores a oportunidade de ampliar suas pesquisas nos diversos setores da arte religiosa
- Oferecer espaço de revisão historiográfica e renovação de conceitos teóricos sobre o assunto da imaginária religiosa

Programação e inscrições aqui.
.
Confira também o Bacharelado e a Especialização em Ciências da Religião do São Bento do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!