4 de abr. de 2010

CAMINHOS DO SANTO: A SAGA

O Museu de Arte Popular promoverá uma série de encontros, Caminhos do santo / Diálogos…, tendo como ponto de partida os assuntos suscitados na mostra Caminhos do santo, inaugurada no dia 21 de Dezembro de 2009. No dia 05 de Março aconteceu o encontro de abertura, com uma reflexão pedagógica da relação entre o museu e a sala de aula e a apresentação da proposta educativa da atual exposição, que foi mediada pela professora Silvana Conrado.

Reconhecendo e afirmando o museu como um espaço de formação, colaboração e difusão de saberes, ocorrerá agora o segundo encontro: um debate trazendo algumas nuances da religiosidade popular à luz da Folkcomunicação, analisando a maneira como a população recebe as informações da mídia e as converte em tradições orais, discursos que alimentam e fundamentam a construção de símbolos, personagens e locais que permeiam o imaginário religioso.

No dia 07 de Abril, na Livraria Cultura, será pois discutido o tema A sacralização de um espaço e a Folkcomunicação. O debate contará com a exibição dos vídeos Fé Sem Nome, premiado com Menção Honrosa no Festival de Vídeo do Recife, do jornalista, produtor e diretor Alan Oliveira; o premiado Uma Cruz, uma História e uma Estrada, do roteirista, diretor, compositor e multi…, Wilson Freire; além da presença da pesquisadora Rúbia Lóssio, coordenadora do Núcleo de Estudos Folclóricos Mário Souto Maior, da Fundação Joaquim Nabuco e membro da Comissão Pernambucana de Folclore, com diversos artigos publicados na área de folkcomunicação.

O que: Caminhos do santo / Diálogos II…: A sacralização de um espaço e a Folkcomunicação
Quando: 07 de Abril de 2010, quarta-feira, às 19 horas.
Onde: Auditório da Livraria Cultura
Quanto: Grátis
Informações: 3232-2803 / 3232-2969

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!