11 de fev. de 2010

PUBLIQUE NOS METODISTAS

A revista Estudos de Religião está aceitando artigos para o número 38. Para serem considerados, os autores devem possuir o título de Doutor. Devido à natureza da revista, seus artigos devem ter alguma relação com religião (ciências da religião, filosofia ou teologia). Os artigos enviados serão avaliados por pareceristas de outras Universidades e devem seguir as normas da revista. O prazo de entrega é de 14 de março de 2010. Os textos deverão ser enviados para o editor, James Farris, no seguinte e-mail: james.farris@metodista.br. 

Normas para colaboração

Estudos de Religião é uma revista dedicada ao estudo do fenômeno religioso, que privilegia as relações da religião com as ciências sociais, psicologia, teologia, história, literatura do mundo bíblico e a prática religiosa de camadas sociais diversas. Esta revista é publicada semestralmente pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Umesp – Universidade Metodista de São Paulo e está aberta para pesquisadores e docentes da área de Ciências da Religião ou para quem tome o fenômeno religioso como objeto de estudo acadêmico. Porém, como se trata de uma revista de Programa de Pós-Graduação, privilegia-se contribuições de pesquisadores que possuam o grau de doutor ou estejam prestes a obtê-lo. Estudos de Religião estabelece para isso os seguintes critérios:


Apresentação de artigos
O texto poderá ter no máximo 40 laudas (digitadas em espaço duplo, fonte Times New Roman Times 12 ou equivalente, margem 2,5 cm) incluindo-se notas e bibliografia. Os artigos submetidos a Estudos de Religião deverão ser nacionalmente inéditos e não estar, no momento, sendo objeto de apreciação por quaisquer outros meios de publicação impressa. A página de rosto deverá conter título do artigo, nome do autor, um resumo em português, inglês e espanhol (no máximo 120 palavras), devendo-se registrar no rodapé algumas informações sobre o autor. Os artigos serão encaminhados para dois pareceristas, com base nos quais a Comissão Editorial tomará a sua decisão. A remessa do artigo poderá ser feita via Internet para o e-mail posreligiao@metodista.br ou em disquete (3.1/2", em Word for Windows) ou enviado pelo correio para o endereço da Umesp, atenção do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião, Comissão Editorial de Estudos de Religião. Os autores deverão inserir no início do artigo um resumo e abstract, registrando no final do artigo o seu e-mail para futuros contactos da Redação ou dos leitores com eles.


Normas para rodapé e referências bibliográficas
As notas poderão ser incluídas no rodapé e as referências bibliográficas no final do artigo. Deve-se fazer das notas o espaço para informações complementares, reservando as notas bibliográficas para o final do texto. No entanto, o autor poderá inserir as referências bibliográficas no corpo do texto e das notas, seguindo as formas (Autor Ano) ou (Autor Ano: Página) como no exemplo (Weber 1991:95). Se houver, do mesmo autor, mais do que um título citado, deve-se acrescentar uma letra após a data, tal como no exemplo: (Weber 1991b:32)


A bibliografia ou referências bibliográficas deve  ser colocada no final do texto e obedecer as seguintes normas:
Livro: SOBRENOME DO AUTOR, prenome. Título da obra. Número da edição se não for a primeira, Local de publicação: editora, data.
MENDONÇA, Antonio Gouvêa. O celeste porvir: a inserção do protestantismo no Brasil. 2ª edição, São Paulo: Pendão Real, 1995


Artigo: SOBRENOME DO AUTOR, prenome. (data). "Título do artigo". Título do periódico. Número da edição: páginas.
SANTA ANA, Júlio de. (1992), "Igreja e seita: reflexões sobre esse antigo debate". Estudos de Religião, Ano VI, n° 8: 11.


Coletânea: SOBRENOME DO AUTOR, prenome. "Título do capítulo". In: iniciais do nome seguidas do sobrenome do organizador. Título da coletânea. N° da edição quando não for a primeira. Local de publicação: editora, data.
MENDONÇA, Antonio Gouvêa "Ciência(s) da Religião: Teoria e pós-graduação no Brasil". In: F. Teixeira. A(s) ciência(s) da religião no Brasil: afirmação de uma área acadêmica. São Paulo: Paulinas, 2001.


Apresentação de resenhas bibliográficas
O texto deverá ter entre 4 e 8 laudas (digitadas em espaço duplo, fonte Times New Roman 12). Espera-se que o autor dê um título a sua resenha. A referência bibliográfica deverá vir no início, obedecendo à seguinte forma: sobrenome do autor, prenome. Título da obra. Número da edição, quando não for a primeira. Local da publicação: Editora, data, número de página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!