13 de dez. de 2009

MARCHA MUNDIAL PELA PAZ E A NÃO VIOLÊNCIA


A Marcha Mundial começou na Nova Zelândia, no dia 2 de outubro de 2009, aniversário do nascimento de Gandhi e declarado pelas Nações Unidas como “Dia Internacional da Não violência”. Terminará na Cordilheira dos Andes, em Punta de Vacas, em 2 de janeiro de 2010. Durante esses 90 dias, passará por mais de 90 países e 100 cidades, nos cinco continentes. Uma equipe base permanente de cem pessoas de distintas nacionalidades fará o percurso completo.

Trata-se de uma iniciativa do Movimento Humanista, aberta a todos que desejam a paz. Entre as principais propostas do movimento estão o desarmamento nuclear mundial, a retirada imediata de tropas em territórios ocupados pelo mundo, a redução progressiva e proporcional dos armamentos convencionais, assinaturas de tratados de não agressão entre países e a rejeição a todo tipo de violência.

Pernambuco é o primeiro estado brasileiro a receber a equipe da Marcha Mundial pela Paz e Não violência. Acontecerão atividades nas cidades de Recife e Olinda no dia 16 de dezembro. Em Olinda haverá uma marcha concentrando na Praça do Carmo às 10h e seguindo percurso pela Av. Liberdade, Praça de São Pedro, depois Rua 27 de Janeiro, chegando à Prefeitura, onde serão recebidos pelo Prefeito e pela Câmara de Vereadores. Grupos de Afoxé, movimentos sociais, coletivos, bonecos de Olinda farão parte do evento.

Em Recife a concentração começa às 15h no Palácio do Governo, onde a comitiva da Marcha será recebida pelo Governo do Estado. Daí, às 15h30 sairá a marcha pela Praça da República, Ponte Maurício de Nassau, Rua Marques de Olinda, Rua Bom Jesus e Praça do Arsenal. Às 18h haverá show na Praça do Arsenal, com as bandas Chinelo de Iaia – coco de roda; Beth de Oxum – coco de umbigada; Tokada – Samba; Tiger – HIP HOP; Dj Zero – Música Eletrônica; Nação Corrumpida – Hard Core.

Contato para maiores informações: Gerlane – 8885-2856 / Michelle – 8805-8882 / Monica – 9459-2313 / Micheline – 9293-4345 / Vanderson – 8617-0919 / Wanessa – 8787-3438.
Visite também aqui o site da Marcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!