9 de jul. de 2009

NEGROS CATÓLICOS

6º Congresso das Entidades Negras Católicas

Ontem, 8, teve início em São Luís, no estado do Maranhão, o 6º Congresso das Entidades Negras Católicas (Conenc). O encontro, que prossegue até dia 11 reúne agentes de Pastoral, religiosos, padres e bispos de várias partes do Brasil. Cerca de 220 pessoas participam.
O Congresso refletirá a caminhada da Pastoral Afro no Brasil com base nos documentos de Medellín de 1968 e de Aparecida, 2007. Durante o encontro será debatida também a questão da população quilombola, da situação da população afrobrasileira em termos sociais e de evangelização. “Outro ponto que será argumentado no encontro versa sobre o diálogo com as religiões de matriz africana”, antecipa o assessor da Pastoral Afrobrasileira da CNBB, padre Ari Antônio dos Reis.

Ainda segundo o assessor, o encontro será enriquecido pelas manifestações culturais da população negra das diferentes regiões do Brasil, sobretudo pelas manifestações do povo maranhense que acolhe os delegados do encontro, com destaque também para um momento de reflexão teológica conduzida pelo responsável pela Pastoral Afro, dom João Alves dos Santos. “A iluminação teológica contribuirá para que o grupo possa vislumbrar os desafios à pastoral para os próximos anos”, disse padre Ari.

Mais informações aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!