24 de jun. de 2009

ESPECIALIZAÇÕES EM MÓDULOS NO PARANÁ

O ICHTHYS, Instituto de Psicologia e Religião, oferece, com início em 2010, duas especializações por módulos, em Curitiba. Veja as programações e planeje as viagens - ao menos "viaje" através das temáticas e autores indicados, ampliando os seus conhecimentos na biblioteca mesmo...

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA ANALÍTICA E RELIGIÃO Diante da urgente necessidade de redescoberta do homem interior, o ICHTHYS Instituto oferece o curso de pós-graduação Lato Sensu em Psicologia e Religião, tendo por base a Psicologia Analítica de Carl Gustav JUNG e sucessores, cujas obras despertam grande interesse na atualidade. Esta iniciativa visa proporcionar ao aluno o conhecimento das forças e mecanismos que governam desde as profundezas da psique. O curso propõe-se ainda, aprofundar, com especial ênfase, a relação das idéias da psicologia analítica e o fenômeno da religião. Percorrendo o horizonte dos mitos, símbolo e conjunto de crenças, pretende-se acessar o 'tesouro de difícil acesso', que despertou nos homens de todas as épocas, a busca por um sentido superior.
Veja mais informações aqui.

PÓS-GRADUAÇÃO EM FILOSOFIA DA RELIGIÃO
O curso de Pós-Graduação em Filosofia da Religião está sendo lançado pelo ICHTHYS Instituto de Psicologia e Religião com uma proposta tão intensa quanto profunda, de analisar a religião como um fenômeno tipicamente humano, sob a ótica dos principais representantes de todos os tempos, desde a antiguidade até a pós-modernidade. Diante da complexidade do fenômeno religioso e das diferentes correntes de pensamento que constituem a Filosofia da Religião, ela estará sendo abordada por professores especializados, mestres, doutores e pós-doutores, os quais oferecerão ferramentas para o entendimento dos 'mestres da suspeita' e dos clássicos, expondo as principais estruturas do seu pensamento. A área do Ensino Religioso poderá beneficiar-se diretamente dessa formação, uma vez que há um debate atual com relação à formação dos professores de ensino religioso, que devem estar preparados para ministrar o ensino religioso ou o ensino do religioso de forma não confessional.
Veja mais informações aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!